Seminário sobre técnicas de oratória ocorre nesta sexta, 23, a partir das 19 horas

por Virginia publicado 23/06/2023 21h20, última modificação 23/06/2023 21h23
As inscrições ainda podem ser realizadas até o início do evento e estão disponíveis no link https://boavista.ifrr.edu.br/extensao/cursos

Nesta sexta-feira, 23, a partir das 19 horas, no auditório do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR), será realizado o Seminário sobre Técnicas de Oratória.

Mais de 30 acadêmicos estão engajados na organização do evento. A ação é uma realização dos cursos Tecnologia em Gestão Hospitalar (TGH) e Tecnologia em Gestão de Turismo (TGT), sob a orientação da professora Lucélia Gomes.

A palestra master do evento será proferida pela jornalista Ellen Ferreira. Formada em Jornalismo pela UFRR, Ellen já exerceu a função de repórter em várias emissoras de rádio e TV em Roraima, além de ter atuado como cerimonialista. Sua experiência na área de comunicação, acumulada ao longo da carreira, a torna referência quando o assunto é falar em público. Atualmente, apresenta o programa “Dr., me consulta?”, no Canal 12.1, afiliado do SBT, no qual aborda temas relacionados à promoção da saúde e à prevenção de doenças.

Participam também do evento a professora do CBV Alexandra Menezes e o psicólogo Wagner Costa. Eles, depois da palestra, vão contribuir para a atividade fomentando um debate sobre a abordagem da temática no campo da Psicologia.

De acordo com a professora Lucélia, o objetivo do seminário é proporcionar à comunidade acadêmica o aperfeiçoamento da oratória no contexto acadêmico e no exercício da profissão. “Esse evento integra uma ação prática do componente curricular Metodologia Acadêmica dos cursos de TGH e TGT, cujo objetivo é, além do aperfeiçoamento da oratória para a apresentação de trabalhos científicos e para o exercício profissional, propiciar aos estudantes conhecimento sobre a organização de eventos acadêmicos”, disse.

CCS/Campus Boa Vista
23/6/23