Semana do Profissional de Educação Física reúne estudantes e profissionais da área

por Virginia publicado 03/09/2019 20h15, última modificação 03/09/2019 20h53
O evento ocorre, até esta quarta-feira, 4, no Campus Boa Vista (CBV), com vasta programação

Ocorre, até esta quarta-feira, 4, no Campus Boa Vista (CBV), a Semana do Profissional de Educação Física. O evento reúne estudantes do curso superior de Licenciatura em Educação Física e profissionais da área para uma série de atividades científicas e pedagógicas.

A semana, que já contou com atividades científicas e pedagógicas no auditório do CBV e no Parque Anauá, tem como objetivo proporcionar atividades como palestras e oficinas, além de práticas esportivas e recreativas, para a população roraimense, com vistas ao estímulo de hábitos saudáveis de vida, bem-estar, e à valorização do profissional de Educação Física.

Segundo a diretora-geral do CBV, professora Joseane Cortez, o evento já é uma ação consolidada no âmbito institucional. “Este evento tem sido uma ação efetiva do curso em homenagem aos profissionais da Educação Física, aqui na condição de professores e acadêmicos. Estes momentos de formação e reconhecimento são fundamentais para o fortalecimento do curso e a consciência acerca dessa profissão tão necessária em tempos de estresse e problemas humanos. A prática da educação física se torna imprescindível quer como formação em ambiente de sala de aula, quer como educação física escolar, quer como prevenção à doença, como prática que integra uma vida saudável. Em nome do Campus Boa Vista, parabenizo esse profissionais”, frisou.

Para a acadêmica do 7.º módulo do curso de Licenciatura em Educação Física Dryelle Silva Souza Nascimento, a Semana do Profissional de Educação Física é de extrema importância não só para a comunidade interna, mas também para a comunidade externa. “Por meio da semana, promovemos a interação social entre acadêmicos, professores e a sociedade em geral, dando oportunidade para os estudantes colocarem em prática seus conhecimentos e mostrarem também o que o instituto oferece em relação ao ensino. E, finalmente, podemos mostrar à população a importância da educação física para a saúde e bem-estar, além da importância de termos profissionais qualificados para atuarem nessa área”, explicou.

Na opinião da coordenadora do evento, professora Eliana Mendonça, a Semana do Profissional de Educação Física é relevante não só para a formação acadêmica, mas também para a comunidade em geral. “Este ano temos a proposta de apresentar à comunidade o perfil do profissional de Educação Física, ou seja, mostrar onde ele pode atuar como profissional da educação e da saúde, sempre preocupado com a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas. Então, a atividade externa realizada no Parque Anauá teve este pressuposto: de beneficiar a população de Boa Vista com diversas atividades orientadas pelos acadêmicos”, disse.

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista