Roda de conversa abordará políticas públicas para a Educação Básica

por Virginia publicado 27/06/2023 19h45, última modificação 27/06/2023 19h50

Nesta quinta-feira, 28, das 9h às 12h, na sala 103 do bloco de saúde do Campus Boa Vista (CBV), será realizada a roda de conversa “Políticas Públicas para a Educação Básica – Discutindo a formação de professores e a importância do Censo Escolar”.

Estão sendo ofertadas 40 vagas para o evento, que pretende discutir políticas públicas para a educação brasileira e aprofundar os conhecimentos dos participantes sobre o tema. O público-alvo da ação são os acadêmicos dos cursos de licenciatura do CBV. Especialistas do sistema estadual de educação que atuam no Centro de Formação de Professores de Roraima (Ceforr) e na Secretaria de Estado da Educação e Desporto (Seed) vão ajudá-los, por meio de debate, a refletir sobre o papel político do docente em sua formação e atuação no sistema educacional.

As inscrições para o evento seguem abertas e podem ser realizadas por meio do link https://boavista.ifrr.edu.br/extensão/cursos. Os participantes receberão atestado de participação.

A roda de conversa é parte integrante do componente curricular Organização e Políticas para a Educação Básica, ministrado pela professora Esmeraci Nascimento no curso de Licenciatura em Educação Física. “A proposta é promover a roda de conversa com a temática sobre a estrutura e a organização da educação básica e seus impactos sobre o trabalho docente a partir de políticas públicas para a formação de professores e os impactos do Censo Escolar, com a finalidade de ampliar os estudos sobre o tema no curso de licenciatura e promover a interação dos acadêmicos com setores do sistema educacional estadual”, explicou a docente.

Convidados – Para abordar a temática, foram convidados a coordenadora do Censo Escolar na Seed, professora Rosalete Saldanha, e os professores formadores da área de Educação Física do Ceforr, Otávio Abdala e Ricardo Santa Cruz.

 

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
27/6/23