QUALIFICA MAIS/ENERGIFE – Campus Boa Vista ofertará 120 vagas para curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis

por Virginia publicado 08/05/2023 20h11, última modificação 08/05/2023 20h11
As vagas para os dois editais serão preenchidas conforme a ordem de inscrição e mediante a análise da documentação encaminhada pelos candidatos inscritos.

Estão abertas, a partir desta segunda-feira, 8, e seguem, até 15 de maio, as inscrições para o curso de formação inicial e continuada (FIC) Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis do Programa Qualifica Mais Energife, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), ofertado na modalidade presencial e subsidiado por bolsa-formação.

Perfil do egresso – Ao final do curso, o estudante será capaz de analisar, quantificar e realizar instalação, reparação e manutenção elétrica de sistemas de geração de energia residencial e comercial utilizando painéis solares fotovoltaicos e/ou pequenos aerogeradores.

Editais e vagas O programa prevê a oferta de vagas para a comunidade interna (servidores e prestadores de serviços) e para a comunidade externa.

O Edital 1/2023/COTAE/DIREN/DG-CBV/IFRR dispõe sobre as vagas destinadas à comunidade externa. Os interessados podem acessá-lo pelo link https://www.ifrr.edu.br/qualificamais/editais/energife-2023/edital-do-processo-seletivo-de-estudantes-subsidiado-pela-bolsa-formacao/edital-1-2023-cotae-diren-dg-cbv-ifrr/at_download/file.

Para concorrer a uma das vagas desse edital, o interessado deve encaminhar as inscrições, em arquivo único, ao e-mail energif.secretaria@ifrr.edu.br, junto com os formulários de inscrição e os demais documentos solicitados. Serão ofertadas 100 vagas por meio do edital, divididas em duas etapas de 50 cada uma. A primeira está prevista para 30 de maio; a segunda, para 20 de junho. O público-alvo são os trabalhadores em geral, eletricistas e estudantes com interesse nessa área. Serão reservados ainda 20% das vagas do processo seletivo para mulheres.

O Edital 2/2023/COTAE/DIREN/DG-CBV/IFRR dispõe sobre as vagas destinadas à comunidade interna (servidores e prestadores de serviços). Para acessar o documento, basta o interessado clicar em https://www.ifrr.edu.br/qualificamais/editais/energife-2023/edital-do-processo-seletivo-de-estudantes-subsidiado-pela-bolsa-formacao/edital-2-2023-cotae-diren-dg-cbv-ifrr/view.

Inscrições para o segundo edital devem ser encaminhadas ao e-mail  energif@ifrr.edu.br.  Por meio desse edital serão disponibilizadas 20 vagas, divididas em duas etapas de 10 vagas, com a primeira prevista para iniciar-se em 30 de maio, e a segunda em 20 de junho.

O público-alvo do Edital 2/2023/COTAE/DIREN/DG-CBV/IFRR são servidores públicos das esferas federal, estadual e municipal, prestadores de serviço do IFRR, além da demanda externa livre, que tenham o ensino médio completo e idade acima dos 18 anos.

Para outras informações sobre as seleções, os interessados devem entrar em contato com a coordenadora do programa Qualifica Mais no IFRR, Larisse dos Santos, pelo telefone (95) 98116-4896, ou com a coordenadora-adjunta do Energife, Angela Nayva Souza, pelo telefone (95) 99163-7124.

CCS/Campus Boa Vista
8/5/23