Primeira reunião administrativa de 2023 reúne expressivo número de servidores técnicos e docentes

por Virginia publicado 07/02/2023 19h45, última modificação 08/02/2023 15h14
A reunião administrativa marcou o início do ano administrativo de 2023, na maior unidade do IFRR.

Como marco do início das atividades do ano administrativo no Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR), foi realizada, na tarde desta segunda-feira, 6, a 1ª Reunião Administrativa de 2023, com a participação de 170 servidores, entre técnico-administrativos e docentes.

A pauta da reunião incluiu a apresentação de relatórios com o detalhamento das ações desenvolvidas em 2022, bem como os principais resultados alcançados de maneira quantitativa e qualitativa. Foram apresentados relatórios da Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP); da Coordenação de Comunicação Social (CCS); da Comissão Permanente de Avaliação (CPA); da Diretoria de Planejamento (Daplan); da Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Dipesp); da Diretoria de Extensão (Direx); da Diretoria de Ensino (Diren); do Departamento de Educação a Distância (Dead). Além disso, a servidora Jorgehanny Tocantins apresentou o Departamento de Governança e Gestão de Riscos (Degov), novo setor da Reitoria que tem como principal objetivo auxiliar na tomada de decisões e administrar as relações do instituto com a sociedade.

Segundo Jorgehanny, o Degov atua de maneira integrada com a Ouvidoria, a Auditoria interna (Audin), as comissões e os comitês institucionais.

Para a diretora-geral do CBV, professora Joseane Cortez, que conduziu a reunião, este momento em que todos os servidores técnicos e docentes estão juntos para iniciar efetivamente o ano administrativo de 2023 representa um marco dos ajustes necessários para aperfeiçoar os processos institucionais por meio de mudanças e/ou adequações. “Neste momento, concretizamos a prestação de contas que devemos apresentar à comunidade acadêmica e redirecionamos alguns processos para cumprir nossa responsabilidade social com efetividade e qualidade”, disse.

Durante a reunião, a gestora destacou ainda a chegada dos novos servidores enquadrados na União por meio de uma PEC. “Esses novos servidores vêm somar-se à força de trabalho da unidade de ensino, cujo aumento representa um ganho significativo, pois conseguimos ampliar o número de pessoal em setores que estavam com déficit nessa área. Assim, a rotina administrativa recebe um novo e significativo apoio”, explicou Joseane.

Na sequência da reunião administrativa, como parte da agenda do CBV, no período de 7 a 16 de fevereiro será realizado o Encontro Pedagógico, edição 2023.1, com o tema “Jornada pedagógica: inovação e ressignificação da aprendizagem".

CCS/Campus Boa Vista
7/2/23