Inscrições para lançamento do livro Experiências multidisciplinares: sociodiversidade e biodiversidade na Amazônia já estão abertas

por Virginia publicado 22/02/2023 22h20, última modificação 22/02/2023 22h18
A programação artístico-cultural e científica está repleta de atrações, desde exposições artísticas, recital de poemas, interpretação musical e balé neoclássico até palestra e mesa-redonda.

Os autores de capítulos, os convidados e os demais interessados já podem fazer a inscrição para o evento de lançamento do livro Experiências multidisciplinares: sociodiversidade e biodiversidade na Amazônia, organizado pelos professores Shigeaki Ueki Alves da Paixão, Virginia Guedelho de Albuquerque Carvalho e Pétira Maria Ferreira dos Santos.

Conforme os organizadores, a solenidade de lançamento será no dia 8 de março, a partir das 19 horas, no auditório do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR). As inscrições devem ser feitas por meio do link https://boavista.ifrr.edu.br/extensao/cursos. Somente serão certificados os participantes que efetuarem a inscrição antecipadamente.

Confira a programação completa do evento:

Atrações artístico-culturais
Auditório
– Apresentação musical, com voz e violão, de “Morena Tropicana e Cruviana”
pelos alunos do Campus Boa Vista Joana Ruth do Nascimento Caldeira e João Vitor da Silva de Aguiar
– Recital de poesias alusivas ao Dia Internacional da Mulher
pelo escritor, cantor e poeta Ernandes Dantas
–  Apresentação do balé neoclássico “Mãe natureza”
pela bailarina Nyamille Ferreira de Araújo
–  Apresentação da obra que ilustra a capa do livro Fuga
pelo artista plástico Helton da Silva Faustino
Hall de entrada do auditório
– Exposição fotográfica “Maravilhas da Avifauna Roraimense”
pelo fotojornalista JPavani
– Exposição “Grafismo Indígena” pelo artista visual indígena Isaías Miliano
– Exposição de moda arte da marca Wazaká pela artista plástica Leidiana Albuquerque
Programação científica
Palestra master “O que a sociodiversidade e a biodiversidade têm a aprender com a Amazônia?”
Palestrante: Ronaldo Joaquim da Silveira Lobao – Professor do Departamento do Direito Público da Faculdade de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF/RJ)
Mesa-redonda “Experiências multidisciplinares: sociodiversidade e biodiversidade na Amazônia”
Mediadora: professora doutoranda em Educação em Ciências e Matemática do Programa de Pós-Graduação em Ciências e Matemática (Reamec) e diretora de Extensão do CBV/IFRR, Marilda Vinhote Bentes
Professoras convidadas:
Leila Márcia Ghedin  (IFRR);
Antonia Cilene Miguel (Faculdade Estácio da Amazônia); e
Maria Márcia Oliveira (UFRR).

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista