IF Comunidade Itinerante começa com curso na Comunidade Canauanim

por Virginia publicado 03/08/2016 14h23, última modificação 03/08/2016 14h23
Nesta terça-feira, dia 2, teve início a primeira ação de extensão do IF Comunidade Itinerante, na comunidade Indígena do Canauanim. A ação diz respeito ao curso de Informática Básica, que terá carga horária de 50 horas e beneficiará 20 jovens da comunidade.

O curso será ministrado pela servidora Maria da Natividade Oliveira, e a proposta de formação faz parte da nova configuração do evento, que visa levar ações de formação e ampliação dos conhecimentos às comunidades mais distantes e, como consequência, mais carentes de formação técnica-profissional. “É muito gratificante agregar conhecimentos às pessoas que precisam e querem elevar o grau de seus conhecimentos”, disse a coordenadora do IF Comunidade Itinerante, Francisca das Chagas Souza de Araújo.

Mais cursos – Também serão beneficiados com ações que serão realizadas no Campus Boa Vista Centro (CBVC) moradores das comunidades Truaru, Tabalascada, Malacacheta, além de moradores da Capital.

Programação A programação do IF Comunidade segue até o mês de outubro e está sendo organizada de acordo com a disponibilidade e as propostas ou projetos dos docentes, dos técnicos e dos alunos.

“Convidamos a comunidade acadêmica para propor ações, sobretudo de qualificação, pois, durante dois meses, levaremos nossos serviços às comunidades”, acrescentou Francisca.

CCS/Campus Boa Vista Centro

3/8/2016