EXTENSÃO – Campus Boa Vista Centro capacitará 30 alunos no curso de Eletricista

por Virginia publicado 17/06/2016 12h50, última modificação 17/06/2016 12h52
O Campus Boa Vista Centro do Instituto Federal de Roraima (CBVC-IFRR), por meio da Diretoria de Extensão (Direx), realizará mais uma importante ação extensionista. Desta vez irá capacitar 30 alunos da comunidade do Bairro Conjunto Cidadão no curso de Eletricista, intitulado “Eletricista Cidadão”. A aula inaugural será realizada nesta sexta-feira, dia 17, no auditório do CBVC, a partir das 18 horas, com a presença dos alunos e dos convidados.

Eletricista Cidadão – O curso terá carga horária de 60 horas e será ministrado pelo professor Paulo Soares. As aulas teóricas serão realizadas no Centro Comunitário do Conjunto Cidadão; as aulas práticas, nos laboratórios de Eletrotécnica do CBVC. A parceria entre o campus e o Centro Comunitário prevê, além do oferecimento do curso e da certificação, o transporte para que os alunos se desloquem até o CBVC para participar das aulas práticas.

Não é a primeira vez que o professor Soares ministra cursos de extensão ou cursos de formação inicial e continuada (FIC) na área de eletricidade para comunidades da zona leste da cidade. Outras ações de formação já foram desenvolvidas, e mais de cem pessoas qualificadas ao longo dos últimos anos.

CCS/Campus Boa Vista Centro

17/6/2016