Coordenação de Assistência ao Estudante permanece com canal de atendimento no período de pandemia

por Virginia publicado 26/08/2020 20h44, última modificação 26/08/2020 20h44
Somente neste período foram realizados 492 atendimentos, entre remotos e presenciais.

A Coordenação de Assistência ao Estudante do Campus Boa Vista (Caes/CBV) do Instituto Federal de Roraima (IFRR) continua, mesmo durante a pandemia, prestando serviços na área psicossocial e de saúde, tais como atendimento médico, odontológico e de enfermagem.

Quem tiver interesse em ser atendido deve encaminhar suas dúvidas ou demandas para o e-mail atendimentocaes@ifrr.edu.br, que serão respondidos pelos profissionais que estarão disponíveis em sistema de plantão.

O objetivo da equipe da Caes é manter o atendimento de forma remota e a comunicação com o corpo discente para o esclarecimento de dúvidas em geral. Somente neste período foram realizados 492 atendimentos, entre remotos e presenciais, sendo 180 médicos, 65 psicológicos, 157 na área de assistência social e 90 em enfermagem.

Segundo a psicóloga Andressa Silva Rebouças, os atendimentos psicológicos são realizados tanto de forma virtual quanto presencial, quando há necessidade. “No tocante à Psicologia, o atendimento continua ocorrendo de forma virtual por meio de aplicativo de vídeo. No momento, em casos de necessidade dos sujeitos da comunidade escolar, estamos fazendo atendimentos presenciais também, seguindo todos os protocolos de segurança”, disse.

A médica do CBV Valéria Braga Santiago de Sá, que também compõe a equipe, fala sobre os atendimentos realizados. “Antes da suspensão das aulas, fizemos orientações nas salas de aula. Após esse período, demos orientações em grupo, por meio de lives, por exemplo, e também individuais, de maneira on-line, pelo nosso e-mail. Em outros casos, conforme a necessidade, as orientações foram feitas pelo celular. Já nos casos de doentes, fizemos também atendimento médico com prescrições, atestados e análises de exames laboratoriais”, contou.

CCS/Campus Boa Vista
26/08/2020