CONEXÕES – Exposição fotográfica digital apresenta evolução histórica do IFRR

por Virginia publicado 21/06/2018 21h05, última modificação 21/06/2018 21h05
A exposição alusiva às comemorações do aniversário de 25 anos da instituição e também de 10 anos de sua transformação em Instituto Federal, segue até a próxima segunda-feira, dia 25.

Começou, na manhã desta quinta-feira, dia 21, e segue, até a próxima segunda-feira, 25, no Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR), a exposição fotográfica Conexões, apresentada em formato digital. Ela é alusiva às comemorações do aniversário de 25 anos da instituição e também de 10 anos de sua transformação em Instituto Federal.

Lançada no dia 4 de junho, durante a abertura oficial da programação de aniversário, na Reitoria, a exposição, de lá para cá, já visitou o Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) e vai percorrer as outras unidades do IFRR. Ela apresenta imagens dos cinco campi da instituição: Campus Boa Vista (CBV), unidade mais antiga, localizada no Bairro Pricumã; Campus Novo Paraíso (CNP), situado no Km 512 da BR-174, no Município de Caracaraí; Campus Amajari (CAM), localizado na sede do Município do Amajari; Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), situado no Conjunto Cidadão, Bairro Laura Moreira; e o mais recente deles, Campus Avançado Bonfim (CAB), localizado no Município do Bonfim.

Campus Boa Vista – A unidade mais antiga do IFRR foi fundada em 1993 como Escola Técnica Federal de Roraima (ETFRR). Em 2002, foi transformada em Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) e, em 2008, em Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR). Na exposição, a comunidade acadêmica, familiares e pessoas da comunidade externa que visitarem o CBV, terão a oportunidade de conhecer as conquistas e os avanços obtidos nestes 25 anos de história, contados por meio de imagens marcantes, ricas em informações e tradutoras da expansão da educação profissional em Roraima.

Conexões – Como o próprio texto de apresentação da exposição informa, o público é convidado a acessar a rede formada pelas cinco unidades da instituição, que estão interligadas e trabalham de forma integrada em prol do ensino, da pesquisa e da extensão. Ao conectar-se, o visitante conhecerá, no “universo IF”, a história de sucesso da instituição que forma e transforma vidas de jovens e adultos.

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista