Comissão para Renovação de Reconhecimento do Curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar inicia os trabalhos de avaliação

por Virginia publicado 17/08/2017 21h55, última modificação 06/09/2017 21h08
Comissão para Renovação de Reconhecimento do Curso de Tecnologia em  Gestão Hospitalar inicia os trabalhos de avaliação

Conforme a agenda dos avaliadores, a comissão deve permanecer no IFRR até este sábado, dia 19.

A Comissão para Renovação de Reconhecimento do Curso superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar (TGH), composta pelos professores Callisthenes Mário Tomé Pires Nunes, da Universidade Federal do Tocantins (UFTO), e Shirley Prignolato Idesti, do Centro Universitário Módulo de São Paulo, iniciou, na manhã desta quinta-feira, dia 17, no Campus Boa Vista (CBV), os trabalhos de avaliação do curso.

Conforme a agenda dos avaliadores, a comissão deve permanecer no IFRR até este sábado, dia 19, quando participará de reuniões com a equipe gestora, a coordenação do curso, alunos e professores. Além disso, analisará documentos institucionais, realizará visitas às dependências do campus, incluindo setores administrativos e pedagógicos, salas de aula e laboratórios.

Reuniões, visitas, análise de documentos fazem parte da agenda de trabalho da comissão.

A avaliação para renovação de reconhecimento dos cursos superiores é realizada pelo Ministério da Educação (MEC) com instrumentos elaborados, de forma conjunta, pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Turismo – No período de 31 de julho a 2 de agosto, o CBV recebeu também a Comissão para Renovação de Reconhecimento do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo, o qual ficou com a nota 4, um resultado bastante comemorado por toda a equipe gestora e pela comunidade acadêmica.

A expectativa é que o curso de TGH repita a boa avaliação do curso de Turismo e também obtenha um resultado satisfatório.

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista