Começa a última etapa dos Jogos Internos do IFRR

por Laura publicado 12/06/2015 15h50, última modificação 12/06/2015 15h50
O Câmpus Boa Vista Centro (CBVC) deu início à terceira etapa dos Jogos Internos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR). A solenidade de abertura ocorreu na noite desta quinta-feira (11), no ginásio poliesportivo do CBVC.

Aproximadamente 130 alunos-atletas dos Câmpus Boa Vista Centro, Amajari e Novo Paraíso devem competir nas modalidades atletismo, futebol, natação, voleibol e vôlei de praia, no período de 11 a 14 de junho.  A competição é classificatória para a etapa regional dos Jogos das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (JIFs-Norte), que se realizará em setembro, na cidade de Porto Velho (RO).

Com exceção do atletismo, que será disputado na Vila Olímpica Roberto Marinho, as demais competições ocorrem nas dependências do Câmpus Boa Vista Centro, nos turnos manhã, tarde e noite. O evento é aberto ao público, que pode assistir gratuitamente as provas.

Para o reitor do IFRR, Ademar de Araújo Filho, essa é uma fase importante para verificar o potencial da instituição, visando aos JIFs-Norte. Sobre a etapa regional, ele esclareceu que “foi realizada uma reunião com os reitores do Norte na quinta-feira (11) e, mesmo diante do momento de dificuldade econômica do País, a decisão foi unânime: todos garantiram a realização dos JIFs-Norte”.

O diretor-geral do CBVC, Milton José Piovesan, explicou que a finalidade do evento é “integrar todos os envolvidos, seja aluno, seja servidor”. Ele destacou ainda que, por meio de atividades de extensão, como os Jogos Internos, o IFRR busca fomentar o desporto educacional nos câmpus.

O professor Gilberto Pires, presidente da Comissão Organizadora dessa terceira etapa, destacou que a intenção é que os “Jogos Internos do IFRR se consolidem como um evento institucional realizado anualmente entre os câmpus, com vistas à formação, ao civismo, ao aprendizado e à disputa”.

Estiveram presentes na solenidade o reitor do IFRR, Ademar de Araújo Filho; o reitor do Instituto Federal do Piauí, Paulo Henrique Gomes de Lima; o pró-reitor de Extensão do IFRR, Edvaldo Pereira da Silva; os diretores-gerais dos Câmpus Boa Vista Centro, Milton José Piovesan; Amajari, George Sterfson Barros; e Novo Paraíso, Eliezer Nunes Silva.