Abertas as inscrições para Curso de Espanhol Básico para Crianças

por Virginia publicado 13/07/2016 20h06, última modificação 13/07/2016 20h06
O Estado de Roraima está localizado na fronteira com a Venezuela, país onde é falada a língua espanhola. Assim, faz-se necessário que os roraimenses aprendam o espanhol para melhor comunicar-se quando viajarem ao país vizinho ou quando receberem visitantes daquele país, e a aprendizagem pode ser iniciada logo na infância. Visando proporcionar essa formação, o Campus Boa Vista Centro do Instituto Federal de Roraima (CBVC-IFRR), por meio da Coordenação de Projetos de Extensão, tem desenvolvido diversos projetos voltados ao ensino do idioma à comunidade, e agora está com inscrições abertas para um novo curso gratuito. Desta vez, o público-alvo são crianças de 9 a 12 anos de idade, que terão aulas no Curso de Espanhol Básico para Crianças. O curso será ministrado por acadêmicos do curso de licenciatura em Letras-Espanhol e Literatura Hispânica.

Inscrições As inscrições devem ser realizadas até a próxima sexta-feira, dia 15, das 8h às 11h, na Coordenação de Projetos de Extensão, localizada na Diretoria de Extensão do CBVC, na Avenida Glaycon de Paiva, 2496, Bairro Pricumã. Para efetuá-las, os pais ou responsáveis devem apresentar cópias dos seguintes documentos: RG e CPF da criança e comprovante de residência.

Curso – O curso, para o qual serão disponibilizadas 35 vagas, será realizado no próprio CBVC, e as aulas terão início no dia 18 de julho (turma 1) e no dia 15 de agosto (turma 2), às segundas e às quartas, das 14h às 18h, e às sextas-feiras, das 14h às 16h. Ao final da capacitação, será emitida certificação de 40 horas. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3621-8003 (Coordenação de Projetos de Extensão/Direx/CBVC), 984047030 ou 99118-4198.

Virginia Albuquerque

CCS/Campus Boa Vista Centro