1.° Encontro de Discentes de Mestrado em Educação ocorre de 20 a 22 de outubro

por Virginia publicado 21/09/2020 19h25, última modificação 21/09/2020 19h25
O evento é voltado para acadêmicos da Uerr e das outras instituições de ensino superior, pesquisadores, professores e profissionais da educação e das áreas afins, bem como a pessoas da comunidade local interessadas no tema.

No período de 20 a 22 de outubro de 2020, ocorrerá o 1.° Encontro de Discentes de Mestrado em Educação do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE/Uerr/IFRR), com o tema “A pesquisa como instrumento de construção de uma prática educativa inovadora”.

Público-alvo O evento é voltado para acadêmicos da Uerr e das outras instituições de ensino superior, pesquisadores, professores e profissionais da educação e das áreas afins, bem como a pessoas da comunidade local interessadas no tema.

Evento Busca o encontro, por meio das apresentações dos discentes envolvidos nas atividades propostas, a interatividade entre acadêmicos, professores e pesquisadores da educação e das áreas afins, visando fomentar a discussão sobre o tema. Além disso, visa esclarecer questões educacionais que destaquem a pesquisa como instrumento de construção de uma prática educativa inovadora, que expressem a capacidade criativa e que promovam a extensão universitária. Em outras palavras, intenciona propiciar ao público participante o conhecimento proposto pela temática em questão, favorecendo a troca de experiências e a construção coletiva de ideias.

Segundo uma das organizadoras do evento, professora do CBV/IFRR Esmeraci Santos do Nascimento, o encontro pretende também promover a consolidação dos eventos acadêmicos na área do Mestrado em Educação da Uerr/IFRR, por meio de plataformas virtuais, com a utilização de ferramentas e tecnologias de informação e comunicação, uma nova ordem surgida em face da pandemia da covid-19. “O uso dessa modalidade de educação com atividades remotas configura-se como um novo desenho criativo que promove inovação na produção e na disseminação do conhecimento científico em nível local, nacional e global. A discussão ficará a cargo da plateia, por meio de chat, e dos professores debatedores convidados e ministrantes dos minicursos, que poderão formular perguntas, responder ou fazer ponderações pertinentes sobre os temas apresentados”, disse.

Outras informações importantes:
Programação: folder do evento
Locais de realização do evento:
Plataforma Padlet

 

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
21/9/2020