SISU 2020.2 | Matrícula no curso de Gestão Pública, ofertado pelo CBVZO, começa nesta quinta-feira, 16

por Sofia Lampert publicado 16/07/2020 11h30, última modificação 16/07/2020 14h45
Neste semestre, as vagas ofertadas estão sendo preenchidas totalmente pelo Sisu. As matrículas serão feitas exclusivamente pela internet

Os aprovados pelo Sisu 2020.2 para cursar Tecnologia em Gestão Pública no Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima (CBVZO/IFRR) deverão fazer a matrícula no período de 16 a 24 de julho, exclusivamente pela internet.

Para realizar a matrícula, os interessados devem acessar o Edital 2/GAB/CBVZO/IFRR e enviar os documentos (digitalizados e em formato PDF) para o endereço eletrônico cores.cbvzo@ifrr.edu.br.

Para os candidatos que se classificaram para as vagas de ampla concorrência, os documentos são os seguintes:

a) Documento oficial de identidade com foto;

b) Cadastro de Pessoa Física – CPF;

c) Certidão de Nascimento ou de Casamento;

d) Comprovante de residência;

e) Certidão de Quitação Eleitoral ou comprovantes das últimas votações, para os brasileiros maiores de 18 anos;

f) Comprovante de quitação com o serviço militar, para os brasileiros do sexo masculino maiores de 18 anos;

g) Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;

h) Histórico escolar do ensino médio;

i) Uma fotografia 3x4 recente;

j) Declaração de não vínculo com outra instituição pública de educação superior (anexo IV).

Caso o candidato seja menor de idade, deverá encaminhar também um documento oficial de identificação com foto dos pais ou responsáveis.

Para os candidatos classificados para as vagas de ações afirmativas, serão necessários ainda outros documentos (ver edital). Para os que se autodeclaram pretos e pardos, o procedimento de heteroidentificação será também de forma on-line, por meio da plataforma Google Meet.

Confira o cronograma previsto no edital*:

*Outras informações podem ser obtidas na página eletrônica do campus

A coordenadora do curso, professora Mariana Souza, explicou que, neste ano, se optou por preencher todas as vagas por meio do Sisu e que os interessados devem estar atentos ao cronograma. “Em razão da pandemia, não teremos prova de vestibular; as 40 vagas serão preenchidas pelo Sisu”, disse.

O CBVZO fica localizado na Rua Professor Nonato Chacon, 1976, Bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão), em Boa Vista (RR). Para obter outras informações, o interessado deve entrar em contato com o campus pelo e-mail gabinete.cbvzo@ifrr.edu.br ou cores.cbvzo@ifrr.edu.br.

CURSO

Com carga horária de 1.720 horas a ser cumprida em dois anos e meio, o turno do curso é noturno. O curso visa formar profissionais aptos para atuar em todos os níveis e esferas da administração pública de maneira responsável, transparente e participativa, assim como em entidades privadas que demandem profissionais com essas características. Saiba mais informações acessando o link https://www.ifrr.edu.br/campi/zona-oeste/ensino/cursos/graduacoes/tecnologia-em-gestao-publica/gestao-publica.

HISTÓRICO

O curso de Tecnologia em Gestão Pública é o primeiro curso de nível superior ofertado pelo CBVZO. Sua primeira turma teve início no ano passado, em atendimento à crescente necessidade de verticalização e dentro do eixo tecnológico em que a unidade já atua, Gestão e Negócios. Reveja a matéria sobre o anúncio da aula inaugural da primeira turma aqui.

A turma deste ano é a segunda a ser ofertada pelo campus, sendo o ingresso feito exclusivamente por meio do Sisu 2020.2. O edital do respectivo processo seletivo está disponível no  link https://www.ifrr.edu.br/campi/zona-oeste/processo-seletivo/vestibular-ensino-superior/sisu-2-2020-tecnologia-em-gestao-publica-campus-boa-vista-zona-oeste/edital-02-2020-convocacao-e-procedimentos-para-a-matricula-dos-candidatos-selecionados-pelo-sisu-no-02-2020.

Outras informações sobre a realização das aulas vão ser divulgadas em breve. Os estudantes devem manter os contatos de e-mail e celular atualizados para a comunicação institucional.

Sofia Lampert
Fotos: Divulgação/CBVZO/IFRR