CBVZO – Aula inaugural de Tecnologia em Gestão Pública ocorre na próxima segunda, 19
Calouros do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública do Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima (CBVZO-IFRR) serão recepcionados na unidade de ensino na próxima segunda-feira, 19. A cerimônia de aula inaugural do curso, com início marcado para as 19 horas, será realizada no auditório do campus, localizado na Rua Prof. Nonato Chacon, nº 1976, Bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão).
O evento visa recepcionar os 40 novos alunos aprovados no primeiro vestibular. Eles conhecerão o funcionamento da unidade e do curso, por meio de palestras ministradas pelo próprio corpo docente do IFRR.
Para o coordenador do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública, professor Caio Fonseca, trata-se de um momento histórico para o CBVZO, pois é o primeiro curso superior do campus. “A verticalização do ensino em nossa unidade é importante, pois atende a uma demanda já identificada nas comunidades interna e externa e possibilita maior qualificação profissional à sociedade e aos nossos alunos, que poderão continuar os estudos em nossa própria instituição”, disse.
Com carga horária de 1.720 horas, a ser cumprida em dois anos e meio, o curso visa formar profissionais aptos para atuar em todos os níveis e esferas da administração pública de maneira responsável, transparente e participativa, assim como em entidades privadas que demandem profissionais com essas características. As aulas serão ministradas no período noturno.
O CBVZO já vem atuando no eixo tecnológico de Gestão e Negócios e oferta cursos técnicos subsequentes em Comércio e Serviços Públicos, além de outros de formação inicial e continuada (FIC) e projetos de extensão. Neste semestre, além do curso superior, o campus inaugurou uma nova modalidade de curso FIC, o de Assistente em Administração do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação de Jovens e Adultos (Proeja).
De acordo com os gestores, a próxima etapa pretendida pela unidade é atuar em um novo eixo, na área de Produção Cultural e Design. Para isso, em junho deste ano, foi realizada uma pesquisa para saber quais cursos a comunidade local prefere, obtendo mais de 500 respostas. Para conferir o resultado, clique aqui.