Reitor do IFRR é entrevistado no programa Bom Dia Amazônia desta quarta- feira (18)

por Antonio Evaldo Soares publicado 18/11/2015 14h25, última modificação 18/11/2015 14h25
O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR), Ademar de Araújo Filho, foi entrevistado no programa Bom Dia Amazônia, da TV Roraima, na manhã desta quarta-feira (18).

O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR), Ademar de Araújo Filho, foi entrevistado no programa Bom Dia Amazônia, da TV Roraima,  na manhã desta quarta-feira (18). O reitor fez um panorama das ações e dos programas da instituição, além de destacar o objetivo social de cada campi  no âmbito estadual.

Durante a entrevista, a apresentadora Lidiane Cabral perguntou sobre a implantação e a importância do Campus Boa Vista Zona Oeste para aquela região da Capital.

Entrevista Bom Dia Amazônia. (Foto: Antonio Evaldo Soares)

Ademar destacou que a unidade foi pensada para que as pessoas que não têm condição de chegar aonde estão as faculdades possam ter a oportunidade de  acesso a ensinos técnicos e superiores de qualidade e gratuitos, próximo de suas casas. “Um dos cursos que queremos implantar, no Campus Boa Vista Zona Oeste, é o de Agricultura Urbana, porque estamos próximos de uma área que produz as hortaliças que chegam às mesas dos boa-vistenses. Portanto, vamos dar oportunidade a esses pequenos produtores e a seus familiares de se capacitarem para  melhorar a sua produção”, esclareceu o reitor.

Para finalizar a entrevista, o reitor do IFRR falou sobre o IV Fórum de Integração do IFRR, que se inicia nesta quarta-feira (18), às 18 horas, no Campus Boa Vista Centro, e se encerra na sexta-feira (20), de cujas atividades todos estão convidados a participar.

Fórum

O IV Forint terá como tema Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS). Será uma rica oportunidade de discutir sobre os avanços da tecnologia para o progresso da ciência no contexto social, pois sabe-se que hoje as questões relativas à ciência e à tecnologia, bem como sua importância na definição das condições de vida humana, extrapolam o âmbito acadêmico para se converter em centros de atenção e interesse do conjunto da sociedade.

Por: Antonio Evaldo Soares

Fonte: CCS/Reitoria