Publicado edital para escolha de representantes da Comissão Própria de Avaliação do IFRR

por Sofia Lampert publicado 28/07/2017 20h05, última modificação 28/07/2017 22h13
Foi publicado, nesta sexta-feira, dia 28, o edital que trata do processo de escolha dos representantes da comunidade interna (docentes, técnicos administrativos e discentes) e da sociedade civil organizada que vão integrar, durante o biênio 2017-2019, a Comissão Própria de Avaliação do Instituto Federal de Roraima (CPA-IFRR) e as Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs) nos respectivos campi

Foi publicado, nesta sexta-feira, dia 28, o edital que trata do processo de escolha dos representantes da comunidade interna (docentes, técnicos administrativos e discentes) e da sociedade civil organizada que vão integrar, durante o biênio 2017-2019, a Comissão Própria de Avaliação do Instituto Federal de Roraima (CPA-IFRR) e as Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs) nos respectivos campi.

A escolha será realizada em dois turnos, sendo o primeiro restrito a cada unidade, para a composição das CSAs, e o segundo realizado entre os candidatos eleitos pelas unidades no primeiro turno, para a estruturação da CPA. A apresentação das candidaturas deverá ser feita durante a assembleia do segmento ao qual pertence o candidato, não sendo necessária a inscrição prévia.

Para prestar esclarecimentos sobre a importância do trabalho desenvolvido pela CPA e sobre o papel dos representantes, o presidente da comissão central responsável pelo processo de escolha, Romero Gomes da Silva, coordenador de Controle de Informações Institucionais, informou que haverá palestras em todas as unidades, entre os dias 31 de julho e 18 de agosto, em diferentes datas e horários, que serão divulgados em breve. Ele explicou que, apesar de os trabalhos de avaliação serem voltados ao ensino superior, eles se refletem em cada campus e por consequência nas decisões do instituto como um todo.

Quem quiser saber mais sobre o processo de escolha dos representantes da CPA e das CSAs deve acessar o link do edital: http://www.ifrr.edu.br/cpa/eleicao-cpa-2017-2019/edital-n-07-2017-ifrr.

CPA – É um órgão colegiado, de natureza consultiva, deliberativa e normativa, no âmbito dos aspectos avaliativos das áreas acadêmica e administrativa, que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e atende ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFRR quanto aos níveis e modalidades de ensino.

28/7/2017