Professor da Unesp se reúne com servidores do IFRR para falar sobre mestrado em Engenharia de Produção

por Laura publicado 10/10/2016 15h39, última modificação 10/10/2016 15h39
A reunião será nesta segunda-feira, dia 10, às 14h30, no auditório do Campus Boa Vista Centro.

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica do Instituto Federal de Roraima (Propesq-IFRR) convida os servidores da instituição interessados no Mestrado Profissional em Engenharia de Produção (MePEP) a participar de uma reunião com o coordenador do curso na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp)/Campus Guaratinguetá, professor Dr. Jorge Muniz, nesta segunda-feira, dia 10, às 14h30, no auditório do Campus Boa Vista Centro.

Conforme explicou Muniz, o objetivo é informar sobre a execução do MePEP. “Abordaremos a estrutura do curso, o processo seletivo e a elaboração de projetos de pesquisa, os quais esperamos que sejam alinhados com as dificuldades institucionais. Além disso, vamos ouvir as potenciais dúvidas dos servidores, que geralmente são bem amplas, considerando que a Engenharia de Produção é diferenciada por dialogar com diversas áreas, como a Administração, os Recursos Humanos e a Educação”, disse.

O curso é fruto de um convênio firmado entre o IFRR e a Unesp em setembro deste ano e será destinado aos docentes do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico efetivos e ativos, e aos técnicos administrativos em educação efetivos, estáveis e ativos do instituto. Deverão ser ofertadas 20 vagas e o lançamento do edital de seleção está previsto para novembro.

Engenharia de Produção – É uma engenharia multidisciplinar e abrangente, pois engloba um conjunto amplo de conhecimentos com ênfase nos processos de gestão de materiais, energia, informação, logística e recursos humanos.  Uma vez formado pelo MePEP, o profissional estará capacitado a atuar no setor industrial, no ensino e em pesquisas, extensão, assessorias e gestão.

Abaixo seguem os links com informações sobre as áreas da Engenharia de Produção e sobre os critérios de seleção das turmas regulares da Unesp (os mesmos que serão exigidos dos candidatos do IFRR quando for lançado o edital de seleção):

Áreas da Engenharia de Produção: http://www.abepro.org.br/interna.asp?c=362

Critérios de seleção adotados pela Unesp: http://www2.feg.unesp.br/#!/pos-graduacao/pg-producao/processo-seletivo/

Laura Veras
CCS/Reitoria