PROCESSO SELETIVO – Abertas inscrições para o Pibid na área de Biologia

por Laura publicado 08/05/2023 21h05, última modificação 08/05/2023 21h05
Oportunidade é voltada para estudantes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFRR e professores das escolas públicas

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) publicou, nesta segunda-feira, 8, dois editais para o processo seletivo do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), financiado pelo Ministério da Educação (MEC) por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Acesse os editais em https://sgc.ifrr.edu.br/.

Um dos editais é para estudantes de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFRR que estão cursando a primeira metade do curso, ou seja, que não tenham concluído mais de 60% da respectiva carga horária regimental. As vagas contemplam o Município de Boa Vista, para atuação nas modalidades EAD e presencial, e o Município de Caracaraí, para atuação na modalidade EAD.

A bolsa destinada aos estudantes selecionados é de R$ 700 mensais. Ela será concedida pela Capes pelo período equivalente à vigência da execução do programa no IFRR. Refere-se às oito horas semanais para dedicação às atividades do Pibid.

Para os professores das escolas públicas, o edital é voltado para atuação como professor supervisor do programa na área de Biologia, contribuindo para a valorização do magistério e incentivando as escolas públicas de educação básica.

O candidato deve ser docente da educação básica nos Municípios de Boa Vista e Caracaraí, em uma das escolas das redes públicas de ensino que integram o projeto institucional, além de  estar atuando em sala de aula na área de Biologia.

Conforme o edital, o valor da bolsa para a vaga de professor supervisor é de 1.100 reais por mês, e o docente deve atender aos requisitos mínimos para a participação no certame e ter disponibilidade de tempo para realizar as atividades previstas no projeto.

As inscrições podem ser realizadas no endereço eletrônico https://sgc.ifrr.edu.br/, no período de 11 a 23 de maio. É de responsabilidade do candidato anexar todos os documentos, conforme recomendam os editais.

8/5/2023