III FMEPT - Solenidades de lançamento local superam expectativas

por Virginia publicado 24/02/2015 01h00, última modificação 24/02/2015 15h12
O reitor do Instituto Federal de Roraima (IFRR), professor Ademar de Araújo Filho, avaliou como positivo o resultado das três solenidades de lançamento locais do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica realizadas neste mês.

“O lançamento local do terceiro Fórum Mundial superou nossas expectativas e aguardamos um número expressivo de alunos e docentes do IFRR no evento. Ressalto a importância do fórum não só para a Rede Federal, mas também para o processo de fortalecimento da educação profissional em todo o País, uma vez que propicia a convergência de ideias e de valores que contribuem para o desenvolvimento da educação profissional”, disse o reitor, acrescentando que, nesta III edição, o fórum busca o estudo e a reflexão plena acerca da diversidade, da cidadania e da inovação, cuja proposta objetiva aprofundar a discussão sobre a formação do ser, bem como sobre o avanço da descoberta de novas tecnologias por meio do processo de inovação.

As solenidades foram presididas pelo pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, professor Carlos Roberto Cabral de Lima, nos Câmpus Novo Paraíso (4),  Boa Vista (9) e Amajari (11). Nos Câmpus Boa Vista Zona Oeste e Avançado do Bonfim, dada à falta de espaço próprio, não foi possível realizar o evento, uma vez que tais unidades funcionam provisoriamente em escolas públicas.

Durante as solenidades, foram apresentadas todas as informações referentes ao fórum, assim como dada oportunidade para a discussão acerca do tema central, visando fomentar a participação efetiva da comunidade acadêmica. “Tenho certeza de que o IFRR será bem representado e deixará sua contribuição durante o evento”, destacou o reitor.

Os membros do Comitê de Organização no IFRR, professores Carlos Roberto Cabral de Lima e Ivone Mary Medeiros, estão aguardando a indicação de representantes de todos os câmpus para formar a comissão julgadora das atividades autogestionadas a serem inscritas no fórum. As inscrições para o III Fórum Mundial de EPT seguem até o próximo dia 28.

CCS Reitoria

23 - 02 - 2015