IFRR regulamenta política de assistência ao estudante

por Antonio Evaldo Soares publicado 24/06/2015 21h50, última modificação 25/06/2015 12h11
Durante a 28ª Reunião do Colégio de Dirigentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR), foi regulamentada a política estudantil para todas as unidades da instituição, cumprindo, assim, as exigências do Decreto 7.234, de 19 de julho de 2010, que normatiza o processo da Politica Nacional de Assistência Estudantil.
IFRR regulamenta política de assistência ao estudante

28ª Reunião Colegio de Dirigentes IFRR

Roraima é o décimo estado a implantar a política, e o trabalho é o resultado das ações desenvolvidas por uma comissão formada por servidores de todos os câmpus e da Reitoria. As atividades iniciaram-se com planejamento e pesquisa. Depois, a documentação foi organizada e encaminhada ao Conselho Superior (Consup), que aprovou a política proposta pelo grupo.

O reitor do Instituto Federal de Roraima, professor Ademar de Araújo Filho, presidente do Colégio de Dirigentes, agradeceu à equipe o excelente trabalho desenvolvido. “Todo o esforço demonstrado em prol do principal cliente da Rede Federal, aqui representado pelo Instituto Federal de Roraima, nos deixa orgulhosos; e cumprir o que nos é exigido demostra o compromisso das pessoas que fazem a rede funcionar”, finalizou.

Maristela e Profº Milton

Foto: Antonio Evaldo Soares (Nenzinho Soares)

Os integrantes da comissão que realizou o estudo para a implantação da política estudantil foram homenageados com uma carta de reconhecimento pelo trabalho realizado.

O professor Roberto Queiroz Lopes, coordenador do Departamento de Política Estudantil (DPAE), coordenou o processo e diz que “agora os alunos vão poder conhecer melhor a política de acesso aos benefícios a que têm direito, obedecendo às normas estabelecidas pelo Decreto n.º 7.234, cujo edital de acesso é lançado no início de cada ano nos câmpus do interior e da capital”.

Roberto Queiroz Lopes

Foto: Antonio Evaldo Soares (Nenzinho Soares)

Os interessados em obter mais informações podem acessar o link: http://www.ifrr.edu.br/institucional/conselho-superior/resolucoes/resolucoes-consup-2015/resolucao-no-205-conselho-superior.

Fonte:CCS/Reitoria
Data: 24/6/2015
Por: Antonio Evaldo Soares (Nenzinho Soares)