IFRR empossa mais 20 novos servidores

por Virginia publicado 11/03/2015 20h20, última modificação 11/03/2015 20h27
Em solenidade realizada na sede da Reitoria do Instituto Federal de Roraima (IFRR), foram empossados mais 20 novos servidores, que serão distribuídos tanto na Reitoria como nos Câmpus Boa Vista, Amajari, Novo Paraíso, Boa Vista Zona Oeste e Avançado do Bonfim. No período da manhã, foram empossados os servidores técnicos administrativos de nível médio e, à tarde, os de nível superior.
IFRR empossa mais 20 novos servidores

Durante a solenidade, que foi prestigiada por gestores do IFRR, familiares e amigos dos candidatos, os diretores-gerais destacaram que a instituição faz parte de uma rede na qual todas as instituições, juntas, cientes de sua missão e dos compromissos firmados com o Ministério da Educação, por meio do Termo de Acordos e Metas, devem primar pela expansão da educação profissional para os lugares mais distantes do País, com o oferecimento de um ensino de qualidade. Os servidores foram convidados a fazer parte do instituto, assumindo tais compromissos, buscando contribuir para o desenvolvimento institucional.

“Com a posse desses 20 servidores, que vêm agregar valor à força de trabalho, contribuindo significativamente para a construção e a consolidação institucional, o quadro funcional do IFRR alcança cerca de 600 profissionais. Com as cinco unidades em funcionamento, chegamos, de forma efetiva, aos 15 municípios do estado, seja por meio de cursos presenciais, seja de cursos a distância. Apesar das dificuldades, estamos caminhando com foco nas oportunidades para transformar as situações adversas em casos de sucesso”, enfatizou o reitor do IFRR, professor Ademar de Araújo Filho.

Ainda durante a solenidade de posse, os servidores assistiram à palestra intitulada “O IFRR e a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, ministrada pelo reitor, com o objetivo de apresentar-lhes a estrutura da Rede EPT, bem como as peculiaridades da educação relacionadas à formação profissional no âmbito do IFRR.

Os servidores empossados serão recebidos em suas unidades, onde passarão por um treinamento mais específico sobre as atividades que irão desenvolver.

O Instituto Federal de Roraima vem ampliando sua atuação tanto na Capital quanto no interior. Além dos câmpus já em funcionamento, há a perspectiva de implantação de um Centro de Referência na Região Ingarikó e um câmpus na Terra Indígena Raposa Serra do Sol.

Para que todas essas ações tenham êxito, esse crescimento precisa ser acompanhado do aumento do número de servidores, tendo em vista o cumprimento da missão de levar ensino profissional de qualidade inclusive aos câmpus mais afastados dos grandes centros. No IFRR, o investimento em infraestrutura tem caminhado lado a lado com a contratação, a efetivação e a qualificação de novos servidores, que, formados nas diversas áreas do conhecimento, vêm somar forças para o fortalecimento da instituição de ensino profissional que mais cresce em Roraima.

Virginia Albuquerque

CCS/Reitoria