Divulgada composição das comissões e das subcomissões eleitorais

por Antonio Evaldo Soares publicado 14/04/2016 21h33, última modificação 14/04/2016 21h33

A comissão deflagradora do processo de consulta à comunidade interna para a escolha de dirigentes do Instituto Federal de Roraima (IFRR) divulgou, nesta quinta-feira (14), a relação dos membros das comissões e das subcomissões eleitorais. O documento está disponível aqui. http://www.ifrr.edu.br/acessoainformacao/participacao-social/conselhos-e-orgaos-colegiados/conselho-superior/editais/2016/composicao-das-comissoes-eleitorais-e-das-subcomissoes

A eleição dos membros das comissões dos Campi Boa Vista Centro, Boa Vista Zona Oeste, Novo Paraíso e Amajari, bem como dos integrantes das subcomissões da Reitoria e do Campus Avançado do Bonfim, foi realizada nos dias 11 e 12 de abril. Cada comissão e/ou subcomissão é constituída por três representantes dos docentes, três representantes dos técnicos administrativos e três representantes dos discentes. A exceção é a subcomissão da Reitoria, que possui apenas dois membros titulares e dois suplentes técnicos administrativos.

Após as escolhas nas unidades, cada comissão local elegeu, na quarta-feria (13), seu presidente e indicou, por categoria, os participantes do processo de composição da comissão eleitoral central, que ocorreu em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (14), na sala de reuniões da Reitoria. A comissão central é composta por nove membros, sendo três de cada categoria (docente, técnico administrativo e discente), com um suplente cada.

Nesta sexta-feira (15), até às 23h59, a comissão deflagradora receberá os eventuais pedidos de recurso para a impugnação da composição das comissões e/ou das subcomissões eleitorais. Um formulário próprio está disponível no anexo 5 do Edital 01/Consup. Os interessados deverão preenchê-lo, salvá-lo no formado PDF e enviá-lo para o e-mail comissao.consup@ifrr.edu.br.

Concluída essa etapa, será encaminhado ao presidente do Conselho Superior (Consup) os respectivos nomes para homologação e publicação de portaria. A partir daí, a comissão eleitoral central, com a colaboração das comissões e das subcomissões locais, irá elaborar o Regulamento Geral Eleitoral de consulta à comunidade interna para a escolha do reitor do IFRR e dos diretores-gerais dos Campi Boa Vista Centro, Novo Paraíso e Amajari. A apreciação do documento pelo Consup deverá ocorrer no dia 2 de maio, e a consulta à comunidade interna no dia 8 de junho.

Laura Veras

CCS/Reitoria