Conif escolhe novos coordenadores

por Virginia publicado 20/03/2015 21h35, última modificação 20/03/2015 21h33
Dirigentes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, que integram o Conselho Nacional das Instituições Federais (Conif), visitaram nesta quinta-feira, 19 de março de 2015, o campus Rio Paraíba do Sul/Upea. O local foi selecionado para ser a sede de um dos cinco Polos de Inovação a serem instalados no Brasil, por meio de edital da Embrapii. O diretor da unidade, Vicente de Oliveira, e o reitor do IFF, Luiz Augusto Caldas, apresentaram um pouco do projeto aos dirigentes.

Em seguida, o Conselho se dirigiu ao campus Avançado São João da Barra para o último dia de reunião. Na ocasião, foram escolhidos os novos coordenadores das Câmaras Temáticas do Conif. Luiz Augusto assume a coordenação da câmara de Gestão de Pessoas; Francisco Brandão de Administração; Carla Jardim assume Desenvolvimento Institucional; Francisco Sobral de Ensino; Roberto Gil Almeida de Extensão; Marcelo Bregagnioli de Educação do Campo; Maria Clara Schneider assume a coordenação de Pesquisa e Inovação; e Cláudia Soares a de Relações Internacionais.

“A Câmara de Gestão de Pessoas tem um diálogo horizontal com o Fórum de Gestão de Pessoas (Forgep) e esperamos repetir este trabalho que tem sido marcante. Na próxima semana, já devo agendar uma reunião com a coordenação do Forgep para a elaboração de um planejamento para 2015 com pautas importantes para os servidores no que diz respeito à RSC dos docentes, a RSC para os técnico-administrativos, técnico-administrativos substitutos e a própria discussão em torno da jornada de trabalho”, explicou Luiz.

Saiba Mais: A 50ª reunião ordinário do Conif foi realizada de 17 a 19 de março de 2015, no IFFluminense, em Campos dos Goytacazes-RJ. Durante três dias, os dirigentes conheceram um pouco do trabalho que é realizado no Instituto e a diversidade dos locais em que os campi estão instalados, atendendo a diferentes realidades e demandas econômicas e sociais.

“A realização da reunião do Conif no Instituto Federal Fluminense demonstra o reconhecimento e o prestígio de nosso Instituto na Rede Federal. E a realização dos encontros em diferentes unidades foi muito positiva, pois os dirigentes puderam vivenciar e conhecer os mais diversos trabalhos que realizamos. Ficaram muito impressionados com as estruturas dos  campi Centro e Guarus, com a estrutura em São João da Barra por ser um campus avançado e com o trabalho desenvolvido pela Upea”, destaca Luiz.

A mobilidade das reuniões do Conif é uma prática justamente para proporcionar aos dirigentes o conhecimento da Rede como um todo e a troca de experiências.

“Essa mobilidade é importante porque enquanto dirigentes passamos a conhecer melhor essa Rede Federal o que contribui para seu fortalecimento e crescimento. E conhecer o IFFluminense foi uma experiência fantástica porque este Instituto é referência na Rede Federal”, destacou o presidente do Conif, Belchior Rocha.

Fonte: Comunicação IFFluminense

20/03/2014