CANADÁ – Estudantes do IFRR podem concorrer à bolsa de estudo

por Sofia Lampert publicado 24/05/2017 12h45, última modificação 24/05/2017 12h45

Até o dia 12 de junho, estão abertas as inscrições ao processo de seleção de estudantes de cursos superiores de tecnologia da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para o Programa de Bolsas de Estudo Canadá-Brasil. Estão sendo ofertadas duas vagas exclusivas para representantes da Região Norte, e o Instituto Federal de Roraima (IFRR) poderá ser um dos contemplados.

Os selecionados receberão uma bolsa de estudo que cobrirá as despesas com passagens aéreas, seguro-saúde, mensalidades e material didático. Ela ainda inclui auxílio financeiro para o estudante se instalar no local e subsídio mensal durante o programa, que terá duração de 16 meses.

Para se inscrever, além de entregar o formulário de inscrição e os documentos descritos no edital na Assessoria de Relações Internacionais do IFRR (localizada no prédio da Reitoria), o interessado deverá cumprir os seguintes requisitos:

1)      Ter a anuência do assessor de Relações Internacionais da instituição, professor Miguel Felix;

2)      Estar matriculado e ter concluído no mínimo dois semestres consecutivos de um curso superior de tecnologia; e

3)      Apresentar resultado de teste de proficiência em inglês ou em francês com a pontuação mínima exigida na página 3 do edital.

As inscrições serão repassadas para o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), que divulgará o resultado final no dia 19 de junho e, no dia 23 do mesmo mês, indicará os colleges de destino.

As regras e os requisitos para participar do processo de seleção podem ser consultados na Chamada Pública Conif/AI nº 1/2017 e na sua retificação. Das duas vagas ofertadas, uma será para estudo em inglês e outra em francês, mas o número pode variar, com base no interesse dos alunos e na disponibilidade do programa.

Para obter outras informações, basta acessar os links abaixo:

Link da chamada pública: http://portal.conif.org.br/images/Edital_Conif_CICan_bolsas_Norte.pdf

Link da retificação: http://portal.conif.org.br/images/Retifica%C3%A7%C3%A3o_Conif_CICan_bolsas_norte.pdf

Laura Veras
24/5/2017