Câmpus Avançado de Bonfim – Lançamento da Pedra Fundamental das Obras ocorrerá neste sábado (28)

por Virginia publicado 25/02/2015 20h30, última modificação 26/02/2015 12h12

O evento acontecerá a partir das 10 horas, no Município do Bonfim.

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) realiza, neste sábado (28), às 10 horas, no Município do Bonfim, a solenidade de Lançamento da Pedra Fundamental das Obras do Câmpus Avançado do Bonfim. O evento, que contará com a presença de autoridades estaduais e municipais convidadas, de gestores do IFRR, de parceiros da instituição e  da comunidade em geral, marca, efetivamente, o início da implantação da nova unidade, cumprindo, assim, a meta de interiorização da educação profissional por meio dos institutos federais.

Câmpus Avançado - A unidade, que atenderá inicialmente 600 alunos, será subordinada ao Câmpus Boa Vista até o exercício de 2015. Há, no entanto, a perspectiva de ampliar o número de vagas, haja vista demandas já existentes, o que faz a equipe gestora do IFRR planejar a transformação da unidade em câmpus. "A futura transformação do Câmpus Avançado em câmpus alavancará sua autonomia pedagógica, financeira e patrimonial. A meta é que, a partir de 2016, o Câmpus Avançado do Bonfim tenha sua autonomia efetivada", ressaltou o reitor do IFRR, professor Ademar de Araújo Filho.

Funcionamento – O Câmpus Avançado do Bonfim já está em funcionamento provisório na Escola Estadual Argentina Castelo Branco, na sede do município fronteiriço, com os cursos do Pronatec e com o Curso Técnico em Comércio Exterior na modalidade subsequente, iniciado em outubro de 2014. "Assim chegamos ao quinto câmpus em funcionamento, o qual terá inicialmente 20 professores e 10 técnicos administrativos a serem chamados dentre os classificados no último concurso do IFRR", explicou o reitor, falando sobre a composição do quadro funcional do câmpus.

No próximo dia 10 de março, o Câmpus Avançado do Bonfim receberá quatro novos servidores, os quais serão empossados durante sessão solene a ser realizada na Reitoria. São mais profissionais habilitados, nas diversas áreas do conhecimento, que irão contribuir para o processo de implantação da nova unidade.

Todos os servidores do IFRR e a sociedade roraimense estão convidados a participar desse importante evento.

CCS/Reitoria

Publicado em 25/02/2015