IFRR vai abrir consulta pública sobre Regulamento das Coordenações de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais

por Laura publicado 19/06/2023 22h10, última modificação 19/06/2023 22h09
Comunidade em geral poderá enviar contribuições para a minuta do documento de 20 de junho a 20 de julho

A comissão responsável pela reformulação do Regulamento das Coordenações de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (Capnes) do Instituto Federal de Roraima (IFRR) vai abrir consulta pública da minuta do documento, de 20 de junho a 20 de julho, para contribuições das comunidades interna e externa.

Resultado do trabalho de profissionais que atuam nas Coordenações de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais e de servidores de todas as unidades do IFRR, a minuta do documento está disponível aqui. Ele dispõe sobre a organização, o funcionamento e as atribuições das Capnes.

Servidores, estudantes e público em geral interessado no assunto podem encaminhar contribuições para o documento pelo e-mail ceei@ifrr.edu.br. Conforme a comissão, a reformulação tem como objetivo garantir um atendimento mais próximo e alinhado com os interesses do público-alvo da educação especial, além de aprimorar e ampliar as práticas para atender, de forma mais eficaz, às necessidades específicas dos estudantes com deficiências, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

“Ao realizar essa reformulação, estamos comprometidos em promover a inclusão e oferecer um ambiente educacional mais acessível, que respeite a diversidade e que proporcione oportunidades igualitárias para todos os alunos. Estamos empenhados em criar um espaço onde cada estudante se sinta valorizado, apoiado e capacitado a alcançar seu pleno potencial, promovendo, assim, a inclusão e a equidade na educação especial”, explicou José Gabriel Ribeiro Figueiredo, membro da comissão e coordenador de Educação Especial e Inclusiva no IFRR.

19/6/2023