Rede eTec Brasil

por Fábio Santos publicado 12/01/2017 20h05, última modificação 15/02/2017 15h01
O IFRR, sob a coordenação da Diretoria de Políticas de Educação a Distância (Dipead) oferece cursos Técnicos através do Programa Rede E-Tec Brasil do Governo Federal.

Logo e-Tec BrasilA Rede e-Tec Brasil é uma ação do Ministério da Educação e tem como foco a oferta de cursos técnicos a distância, além de formação inicial e continuada de trabalhadores egressos do ensino médio ou da educação de jovens e adultos.

A perspectiva da Rede e-Tec é a expansão e democratização da oferta de profissionalização voltada para o interior do país e também para as periferias das áreas metropolitanas orientando-se pelas necessidades de desenvolvimento econômico e social do estado. Para tanto, se deve tomar como referência as demandas dos trabalhadores por uma formação ampla e qualificada, as necessidades sociais e culturais e regionais identificados pelos estados.

A adesão a Rede é constituída por meio das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, as unidades de ensino dos serviços nacionais de aprendizagem que ofertam cursos de educação profissional e tecnológica; e instituições de educação profissional vinculadas aos sistemas estaduais de ensino.

As instituições constituem seus polos de apoio presencial para a execução de atividades didático-administrativas de suporte aos cursos ofertados.

Os polos de apoio presencial contam com espaço físico, infraestrutura e recursos humanos necessários ao desenvolvimento das fases presenciais dos cursos e projetos na Rede e-Tec Brasil, inclusive para o atendimento dos estudantes em atividades escolares presenciais previstas na legislação vigente.