Como Participar?

por Fábio Santos publicado 06/11/2014 13h19, última modificação 06/11/2014 13h19

A participação de todos é fundamental para a reformulação do PDI de modo que reflita as expectativas e projetos de toda a comunidade do IFRR para os próximos 5 anos. No PDI consta, por exemplo, a missão do IFRR no contexto de sua inserção regional, a expansão do corpo docente, vagas e cursos a serem oferecidos, educação à distância, ampliação da infra-estrutura física e sua relação com o meio ambiente, planos para a capacitação dos servidores, planos de avaliação dos servidores, segurança no trabalho, política de atendimento aos discentes, atendimento a portadores de necessidades especiais, políticas de ensino de pós-graduação e pesquisa, políticas de extensão, entre outros pontos não menos importantes. Dessa forma, vê-se a dimensão e importância deste documento que norteará nossas ações.
A metodologia compreenderá:

  • Campanha de sensibilização com a comunidade interna do IFRR;
  • Divulgação através de folders, banners, faixas, outdoor, site da Instituição, dentre outros;
  • Disponibilização de urnas em locais estratégicos para inclusão de contribuições escritas;
  • Realização de audiências públicas, workshops e/ou entrevistas, com o objetivo de ouvir os setores administrativos e pedagógicos do IFRR e a comunidade externa.

Para participar:

  • Já estão disponíveis nas unidades do IFRR as urnas para depositar suas sugestões.
  • Através deste site: Na página inicial, escolha um dos Eixos Temáticos e escreva sua sugestão. Procure colocar uma ideia de cada vez. Ou envie um email para prodin@ifrr.edu.br


Outra forma de participar é através das Audiências que ocorrerão nas unidades do IFRR. Verifique o cronograma geral do PDI e veja quando ocorrerão as audiências nas unidades mais pŕoximas de você.