ENCONTRO PEDAGÓGICO – Equipe do Campus Amajari vai discutir avaliação da aprendizagem no contexto do ensino remoto

por Laura publicado 28/07/2021 12h59, última modificação 28/07/2021 12h59
Evento será transmitido pelo canal do IFRR no YouTube, no dia 2 de agosto

No dia 2 de agosto, das 15h às 17h, o Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM/IFRR) realiza virtualmente o 18º Encontro Pedagógico com os professores e a equipe técnico-pedagógica da unidade. A transmissão do evento será pelo canal do IFRR no YouTube, no endereço www.youtube.com/ifrroficial.

O tema da edição será “Reflexões sobre avaliação da aprendizagem no contexto do ensino remoto”, e, para falar sobre o assunto, foi convidada a professora da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Georgyanna Andréia Silva Morais. A mediação será feita pela professora do IFRR Joelma Fernandes.

Conforme a equipe organizadora do evento, a avaliação da aprendizagem é um instrumento essencial na mensuração do progresso dos estudantes, com foco no que foi aprendido, e não apenas no que foi ensinado. “Nesse sentido, considerando a complexidade desse processo, que, no contexto de afastamento social, se torna mais desafiador, o evento tem como objetivo promover diálogos e reflexões acerca da avaliação da aprendizagem no contexto do ensino remoto, tendo em vista as especificidades da educação profissional e tecnológica no Campus Amajari do IFRR”, afirmou a coordenadora pedagógica da unidade, Maria Aparecida Xavier Silva.

28/7/2021

CGP