Técnico em Serviços Públicos Subsequente

Modalidade: Presencial

Módulos Semestrais: 3

Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios

Turno: Noturno

Carga Horária: 1.040h sendo 200h para o Estágio Supervisionado

Objetivo do Curso

Formar profissionais especialmente para o setor público, especializando-os em funções de gestão intermediária no atendimento, no apoio administrativo e no controle dos procedimentos organizacionais, para que possam atender os processos produtivos de forma adequada à atividade pública.

Objetivos Específicos

  • Conhecer o processo de elaboração e execução dos planejamentos políticos e econômicos da administração pública, bem como o processo de prestação de contas à sociedade.
  • Conhecer o funcionamento dos quadros de servidores públicos, o processo de contratação e remuneração.
  • Prestar assessoria técnico-administrativa ao adequado funcionamento da organização;
  • Promover a distribuição e o controle de materiais de consumo e permanente em consonância com o planejamento realizado.
  • Acompanhar processos de elaboração e execução dos planejamentos da administração pública.
  • Atuar com iniciativa e determinação, respeitando os princípios éticos da função;
  • Entender a dinâmica da gestão de pessoas no serviço público.
  • Apoiar técnico-administrativamente o adequado funcionamento da organização.

Requisitos de Acesso:

  • Comprovação de conclusão do Ensino Médio;
  • Aprovação, no limite das vagas oferecidas, em Processo Seletivo definido em edital;


Área de Atuação do Egresso:

Os profissionais formados no Curso Técnico em Serviços Públicos atuarão na área administrativa de instituições públicas (esferas municipal, estadual e federal), desenvolvendo funções de gestão intermediária no atendimento ao público, apoio administrativo no controle dos procedimentos organizacionais decorrentes de programas e projetos de políticas públicas.


Perfil do Profissional:

O profissional Técnico em Serviços Públicos estará apto a executar, de forma plena e inovadora, operações voltadas a programas e projetos de políticas públicas por meio da aplicação de competências que envolvam, dentre outros aspectos, a compreensão do cenário econômico, político e legal no contexto da gestão pública, a difusão de tecnologias voltadas à gestão pública, de forma a atender as necessidades da sociedade, especialmente visando à melhoria da gestão pública e à adoção e divulgação de práticas de gestão inovadoras, fundamentadas nos princípios da administração  pública, bem como balizadas pela ética profissional.