Iniciado o IF Comunidade no Pátio Roraima Shopping

por Virginia publicado 02/09/2017 22h10, última modificação 20/10/2017 18h19
Iniciado o IF Comunidade no Pátio Roraima Shopping

O IF Comunidade segue até amanhã, 3, no espaço de eventos do Pátio Roraima Shopping.

Teve início na tarde deste sábado, dia 2, o IF Comunidade: cidadania e responsabilidade social que nesta edição apresenta o “Universo tecnológico IFRR”. O evento ocorre até domingo, dia 3, no espaço de eventos do Pátio Roraima Shopping, ao lado do cinema. Nestes dois dias de evento, o público visitante terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os cursos ofertados pelo Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR).

Na abertura do evento, a diretora-geral do CBV, professora Joseane de Souza Cortez afirmou que esta é uma rica oportunidade para que mais pessoas possam conhecer os cursos e os projetos desenvolvidos na área tecnológica. “Que nós possamos fazer desses dois dias do IF Comunidade, onde apresentaremos nossos cursos, projetos, programas e atividades de cunho tecnológico, um momento de muito aprendizado e troca de experiências. Agradecemos e parabenizamos professores, alunos, servidores técnicos e pessoal de apoio, que liderados pela comissão organizadora, não mediram esforços para que a realização desse evento fosse possível. Que possamos a partir dessa edição, marcar nossa história e que o público sinta vontade não só de visitar nossa instituição, mas de fazer parte dela”, ressaltou Joseane.

A diretora de Extensão do CBV, professora Marilda Vinhote Bentes, falou sobre a importância do IF Comunidade como uma oportunidade de divulgar e socializar os projetos na área do ensino, pesquisa e extensão elaborados durante todo o ano letivo, oportunizando assim o compartilhamento dos conhecimentos e saberes produzidos no âmbito institucional.

Programação cultural – Um dos grandes atrativos desse evento é a programação cultural com muita música e dança. A apresentação cultural de abertura ficou por conta do grupo de dança Les Unique, coordenado pelo professor Orlando Marinho e do Balé, coordenado pela acadêmica do 4.° módulo do curso de Educação Física, Brendha Nascimento dos Santos, sob a orientação da professora Daygles Ferreira. Ambas as apresentações são oriundas dos Projetos de Extensão desenvolvidos pelo campus, direcionados a comunidade interna e externa. Os projetos são desenvolvidos por meio do Programa Institucional de Bolsas de Ações de Extensão (Pbaex).

Durante todo o IF Comunidade terão apresentações culturais no palco montado no hall de entrada.

CCS/Campus Boa Vista

2/9/2017