Publicada convocação para verificação étnico-racial de classificados em sistema de cotas para o curso de Gestão Pública do CBVZO

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 01/09/2021 18h52, última modificação 01/09/2021 18h52
O candidato convocado que não participar da entrevista virtual de verificação da autodeclaração estará automaticamente eliminado do processo seletivo
Publicada convocação para verificação étnico-racial de classificados em sistema de cotas para o curso de Gestão Pública do CBVZO

A etapa de verificação étnico-racial será realizada nesta quinta-feira, dia 2 de setembro, por meio de entrevistas virtuais

A Comissão do Procedimento de Heteroidentificação do Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima (CBVZO/IFRR) publicou, na manhã desta quarta-feira, dia 1.º de setembro, a convocação para o procedimento de heteroidentificação (étnico-racial) dos candidatos classificados no vestibular para o curso de Gestão Pública dentro do sistema de cotas.

 

Conforme o documento publicado, a etapa de verificação étnico-racial será realizada nesta quinta-feira, dia 2 de setembro, por meio de entrevistas que ocorrerão de forma virtual com a utilização da plataforma de comunicação Google Meet, em cumprimento das medidas de segurança sanitária, que exigem o distanciamento social, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus.

 

Para isso, os classificados receberão um link por e-mail, que deverá ser acessado no momento da entrevista para garantir a participação. No ato da entrevista virtual, o candidato classificado deverá apresentar um documento oficial com foto para a câmera do computador. Caso o convocado não receba o link até às 12 horas desta quinta-feira, dia 2, deverá entrar em contato com a comissão pelo e-mail vestibular.cbvzo@ifrr.edu.br.

 

O candidato que for convocado e que não participar, no dia e no horário determinado, da entrevista virtual de verificação da autodeclaração como preto, pardo ou indígena estará automaticamente eliminado do processo seletivo.

 

O resultado da verificação da veracidade das autodeclarações será divulgado, conforme o cronograma do vestibular, no Sistema de Gestão de Concursos (SGC) do IFRR, acessando o portal https://sgc.ifrr.edu.br.

 

HETEROIDENTIFICAÇÃO – O procedimento de heteroidentificação (étnico-racial) ocorre em cumprimento ao disposto na Portaria Normativa 4/2018, que dispõe sobre as regras de aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos que se autodeclararam pretos, pardos ou indígenas na inscrição de processos seletivos.

 

Para o procedimento, a comissão designada é composta por integrantes distribuídos por gênero e cor. A entrevista é gravada em vídeo e considera tão somente os aspectos fenotípicos (conjunto de características observáveis de uma população) do candidato.

 

 

« Agosto 2021 »
month-8
Do Se Te Qu Qu Se Sa
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4
  

 

inscreva_se aqui 2017_1