SETEMBRO AMARELO – Selecionadas as três melhores artes visuais e escritas no concurso cultural “A arte rompe o silêncio”
As três melhores artes visuais e escritas, produzidas por estudantes do CBVZO, foram anunciadas publicamente na unidade de ensino e divulgadas em rede social do IFRR
A comissão organizadora do concurso cultural “Setembro Amarelo: a arte rompe o silêncio”, do CBVZO, divulgou recentemente o resultado da seleção com as três melhores artes visuais e escritas, produzidas por estudantes da unidade de ensino.
As escolhidas foram: 1.º Lugar: "Um abraço", de Lis Gomes; 2. º lugar: "Você é mais forte do que imagina", de Noemy Bento Silva; e 3.º Lugar: "Infinitos", de Jurema da Cruz Matias.
Segundo a coordenadora de Assistência Estudantil, Joziane Gomes, a iniciativa, promovida por meio de parceria entre o Departamento de Ensino do CBVZO, a Coordenação de Assistência Estudantil e o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidade, surgiu com a proposta de estimular a sensibilização para a prevenção ao suicídio e à valorização da vida.
“Entendemos que uma das formas de evitar um suicídio é promover diálogos e discussões sobre o problema. E acreditamos que, com esse tipo de ação, estudantes do campus recebem estímulos para fazer pesquisas e conversar mais a respeito do assunto”, explicou Joziane, destacando que o concurso se concentrou em avaliar produções autorais com composições que enviavam elementos visuais e escritos pautados pela proposta da arte como maneira de expressar o tema abordado.
Segundo ela, as três primeiras colocadas foram anunciadas publicamente no campus e tiveram ampla divulgação nas redes sociais do IFRR, além das autoras terem recebido a premiação prevista no edital.