SEMANA DO MEI - Estudantes do IFRR participam da Feira de Oportunidades do Sebrae

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 18/05/2022 14h45, última modificação 18/05/2022 14h57
Estudantes do curso de Microempreendedor Individual do Programa Qualifica Mais Progredir do CBVZO/IFRR estarão em seis stands do evento
SEMANA DO MEI - Estudantes do IFRR participam da Feira de Oportunidades do Sebrae

Nesta quarta e quinta-feira, dias 18 e 19, os estudantes do curso de Microempreendedor Individual vão apresentar os projetos de negócios que estão desenvolvendo em Boa Vista

Todos os anos, o Serviço Brasileiro de Apoio aos Micro e Pequenos Empreendedores em Roraima (Sebrae-RR) realiza a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), sendo essa a 13ª edição, e, em um dos espaços que estão sendo trabalhados, a Feira de Oportunidades, foram disponibilizados seis stands para garantir a participação dos estudantes do curso de Microempreendedor Individual do Programa Qualifica Mais Progredir do Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima (CBVZO/IFRR).


Com isso, nesta quarta e quinta-feira, dias 18 e 19, das 17h às 20 horas, no Parque Municipal Germano Augusto Sampaio, a sociedade roraimense vai poder conferir uma mostra dos resultados da capacitação pela qual esses estudantes da zona oeste da Capital, Boa Vista, estão passando no IFRR.


Para o coordenador do curso, professor Wilson Alves, a Semana do MEI é um evento de grande importância para Roraima, pois proporciona muitas oportunidades para os empreendedores e para pessoas interessadas em empreender. “Participar da Feira de Oportunidades será, para os alunos do curso de Microempreendedor Individual do CBVZO, um momento de colocar em prática tudo o que aprenderam nesses quase dois meses de curso”, observou.


Segundo ele, a unidade de ensino do IFRR estará presente ao evento com seis stands, que abrigarão, ao todo, 12 projetos de negócios nas áreas de alimentação, produtos naturais, produtos personalizados e outros serviços. “Acredito que a Feira de Oportunidades da Semana do MEI proporcionará a esses estudantes aprendizado, efetivação de bons negócios, troca de experiências e a consolidação de networks”, comentou Alves. 


Confira a programação nos stands:


Dia 18/5

Panqueca 2N; 

Churrasquinho 2N; 

Pastelaria 3N; 

MR Personalizados; 

Tapioca Mãe & Filha; 

W. Birth Produtos Naturais. 


Dia 19/5 

Cantinho Criativo; 

Brigadeiros Macuxi; 

Café da Mainha; 

Bazar das Amigas; 

Espetinho Delícia 

Mantra Massagem


SEMANA MEI –  A 13ª Semana do MEI, promovida pelo Sebrae, ocorre até sexta-feira, 20, e conta com palestras, oficinas presenciais e a Feira de Oportunidades, todas realizadas no Parque Municipal Germano Augusto Sampaio.

Para saber mais detalhes sobre o evento, acesse o link https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/rr/Not%C3%ADcias/semana-do-mei-2022,a1750c635caa0810VgnVCM100000d701210aRCRD.


CURSO DE MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL – Desde o mês de março deste ano, o CBVZO/IFRR está com sete turmas, totalizando 150 estudantes, do curso de Microempreendedor Individual, realizado por meio do Programa Qualifica Mais Progredir. 


Nesse período, os alunos matriculados já cursaram diversos componentes curriculares: Introdução ao Empreendedorismo; Empreendedorismo com Foco no MEI; Marketing e Ferramentas Digitais; Técnicas de Vendas e Negociação; Controle Financeiro e Acesso ao Crédito; e Plano de Negócios.


Segundo o coordenador do curso, professor Wilson Alves, entre os estudantes do curso Microempreendedor Individual, alguns já estão formalizados como MEI e possuem alguma experiência em negócios, no entanto a maioria ainda está adentrando o mundo do empreendedorismo. “A maior parte dos alunos necessita de uma experimentação que os leve a associar a teoria com a prática. E está entre nossas metas promover essas oportunidades para eles”, afirmou.

« Agosto 2022 »
month-8
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3
  

 

inscreva_se aqui 2017_1