Suspensa etapa dos Jogos dos Servidores do IFRR no CNP

por Rebeca publicado 07/11/2019 14h31, última modificação 07/11/2019 14h31
A quarta e penúltima etapa dos Jogos de Integração dos Servidores do Instituto Federal de Roraima (Jints-IFRR 2019), que ocorreria nesta quinta e sexta-feira, 7 e 8, no Campus Novo Paraíso, sul de Roraima, foi suspensa temporariamente. Nova data será divulgada.

Nessa etapa serão disputadas as finais do futsal masculino e os jogos eletrônicos (Fifa 2019 e Mortal Kombat Xl). O motivo da suspensão foi a impossibilidade de utilizar o ginásio poliesportivo da unidade, visto que uma forte ventania danificou parte do telhado.

De acordo com a presidente da Comissão Central dos Jints, Cristiane de Oliveira, um ofício foi encaminhado, no último dia 6, às direções-gerais de todos campi informando da suspensão e explicando que, tão logo seja definida uma nova data, todos serão avisados. Ela disse que a última etapa, prevista para ocorrer no Campus Boa Vista Zona Oeste, nos dias 5 e 6 de dezembro, está mantida, com disputas de vôlei de areia e xadrez.

Os Jints são uma ação da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) e tiveram suas etapas anteriores disputadas nos Campi Bonfim (CAB), Boa Vista (CBV) e Amajari (CAM). Além de proporcionarem melhorias na saúde, eles ajudam na socialização dos servidores e promovem a interação entre os campi.

Pode participar dos jogos o servidor efetivo, ativo ou inativo, substituto, temporário, em colaboração técnica, em exercício provisório, cedido e/ou bolsista vinculado aos cursos de educação a distância, sendo considerado pertencente à unidade na qual estiver vinculado no ato da inscrição.

Os servidores afastados, aposentados, de férias ou em licença também podem participar. Aqueles que estiverem de licença por motivo de saúde também, desde que apresentem, junto com a ficha de inscrição, laudo médico autorizando sua participação. O servidor removido após o período de inscrição deverá participar da equipe da unidade na qual foi inscrito.

Nesta edição, os Jints sofreram algumas mudanças, entre elas o aumento do número de etapas, que antes eram três e este ano passaram para cinco. Com a mudança, todos os cinco campi do IFRR passaram a sediar alguma modalidade. Outra novidade é que o futsal vai ocorrer em duas etapas, sendo a primeira (classificatória) no Campus Amajari (CAM) e a segunda (final) no CNP. O Campus Avançado Bonfim (CAB) abriu as competições, em agosto, com partidas de dama e dominó.

Houve também a inclusão da queimada masculina, cujas disputas, nas três primeiras edições dos jogos, só ocorriam no feminino. A corrida, antes realizada na pista de corrida do Campus Boa Vista, nesta edição foi de rua, no Campus Amajari.

Rebeca Lopes
Fotos: Divulgação/IFRR