Servidores e estudantes participam de seminário do PDI 2024-2028

por Rebeca publicado 15/06/2023 16h19, última modificação 15/06/2023 16h19
O seminário vai percorrer todas as unidades do IFRR para ouvir a comunidade acadêmica

Servidores da Reitoria e do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (IFRR), bem como estudantes, participam, nesta quinta-feira, 15, do II Seminário do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) referente ao quinquênio 2024-2028. Organizado pela Comissão Central responsável pela elaboração do documento, o evento ocorre no anfiteatro do prédio da Reitoria e no auditório do campus.

Na programação tem palestra sobre "A importância do diagnóstico institucional para elaboração do PDI", seguida de dinâmica de gamificação do documento (aplicação de mecanismos e dinâmicas de jogos para motivar e ensinar os usuários de forma lúdica). Os três primeiros colocados serão premiados.

Para ouvir os anseios da comunidade acadêmica, o seminário vai percorrer todas as unidades do IFRR. Começou dia 14, pelo Campus Amajari. Nesta quinta, 15, pela manhã, ocorre na Reitoria e, à tarde e à noite, no CBV; dia 21/6, no Campus Avançado Bonfim e no Campus Novo Paraíso. No Campus Boa Vista Zona Oeste, ainda será definida uma data.

Na intenção de saber o que pensa a comunidade do IFRR, está sendo aplicado o Questionário de Levantamento de Fatos e Dados (QFD), composto por perguntas dos oito eixos que norteiam o PDI. Para participar, basta clicar no link e responder às perguntas.

O PDI do IFRR é o documento que identifica a instituição no que diz respeito ao seu papel social, à sua filosofia de trabalho, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, à sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve.

Serve como instrumento orientador do processo de tomadas de decisão, bem como norteador do caminho a ser percorrido pela Instituição para o alcance de sua missão e visão institucionais, de acordo com seus princípios norteadores e valores, previamente constituídos.

Conforme o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e presidente da Comissão Central do PDI, Adnelson Batista, a elaboração do documento deve contar com a participação de todos os segmentos do IFRR. “As metas estabelecidas para cinco anos devem orientar o planejamento com a identificação das ações e das atividades a serem desenvolvidas tanto no plano administrativo quanto no plano acadêmico”, disse.

INFORMAÇÕES - Os interessados podem acompanhar a divulgação dos documentos e notícias sobre a elaboração do PDI no portal institucional, mais especificamente na página www.ifrr.edu.br/pdi2024-2028.  Outros esclarecimentos podem ser solicitados pelo e-mail pdi@ifrr.edu.br.

Rebeca Lopes
Fotos: Ramon Queiroz