SEMEI – IFRR realiza quarta edição do evento, pela segunda vez em formato digital

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 17/10/2021 20h05, última modificação 17/10/2021 20h05
Transmitido de forma virtual, o evento está aberto ao público externo

O Instituto Federal de Roraima (IFRR), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e Inovação (Propesq),  realiza a quarta edição da Semana de Empreendedorismo e Inovação do IFRR (Semei). Neste ano, o evento ocorre nos dias 19 e 20 de outubro e terá como tema “Tecnologias sociais e cultura maker: inovação a serviço da sociedade".

A Semei visa divulgar e incentivar práticas empreendedoras e inovadoras, no âmbito do IFRR, que possam contribuir para o desenvolvimento local e regional. Transmitido de forma virtual, o evento está aberto ao público externo. Interessados podem se inscrever por meio do link  https://suap.ifrr.edu.br/eventos/inscricao_publica/116/.

Segundo o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação do IFRR, professor Adnelson Batista, a Semei traz para discussão um tema crescente na instituição que abrange tecnologias sociais e cultura maker. “O objetivo é fortalecer o entendimento a respeito do tema em nossa instituição e apresentar as ações e as atividades que estão sendo implementadas, buscando impactar positivamente a sociedade roraimense com serviços, produtos e pessoas qualificadas para atuarem nos diversos mais diversos setores do arranjo produtivo local. Assim como ocorreu em 2020, manteremos, em virtude da pandemia da covid-19, o formato digital, respeitando as orientações da Organização Mundial de Saúde”, disse.

Veja a programação completa:

Semana

Dia

CH

Oficina: Como utilizar a cultura Maker na sala de aula

Ministrante: Carlos Junior (Fab Lab Manaus)

Roda de Conversa: Cultura Maker

Convidados:

Wilson Alves da Silva Filho (IF Maker IFRR/CBVZO)

Brainer William Cruz dos Santos (IF Maker IFRR/CNP).

Mediador: Adnelson Jati Batista (IFRR/AGIF).

Quarta-Feira

Palestra: Turismo e Inovação

Palestrante: Aristides dos Santos (IFSP/Campus Cubatão)

Mediador(a): Karla Oliveira (IFRR/CAB)

Oficina: Transformando uma ideia em modelo de negócio utilizando o Canvas.

Ministrantes: Wilson Alves da Silva Filho (IFRR/CBVZO)

Workshop: Construção de Patentes Relevantes (versão condensada).

Ministrante: Henry Suzuki (Sócio Diretor da Axonal Consultoria Tecnológica)

Mediador: Vinícius Tocantins Marques (IFRR-CBV)

Mesa-Redonda: Potencial das Redes Sociais para a Educação não-formal

Ministrantes: Felipe Ferrari e Poliana Martins (UFMG)