QUADRIÊNIO 2020-2024 – Hoje é último dia da votação para escolha dos novos dirigentes do IFRR
A comunidade acadêmica do Instituto Federal de Roraima tem até esta quinta-feira, 27, para escolher seus novos dirigentes para os próximos quatro anos. A votação ocorre de forma remota, pelo sistema Hellios Voting (https://helios.ifrr.edu.br/), e vai até às 21 horas desta quinta-feira, 27. Serão escolhidos o reitor e diretores-gerais de quatro campi.
Para quem não tem acesso à internet, estão disponíveis 12 pontos fixos de votação em oito municípios funcionando das 8h às 12h e das 14h às 18h. O votante deverá usar máscara, para ter acesso a esses locais, e portar documento de identificação. São mais de 4 mil eleitores aptos a votar, entre estudantes, técnicos administrativos e professores.
Além do prédio da Reitoria (no Bairro Calungá) e das sedes dos Campi Amajari, Boa Vista, Boa Vista Zona Oeste, Avançado Bonfim e Novo Paraíso, estão instalados pontos de votação em localidades com forte presença do instituto por meio da Educação a Distância (veja a lista abaixo).
Concorrem ao cargo de reitor os professores Marcos André Fernandes Spósito, Nilra Jane Filgueira Bezerra e Sandra Mara Botelho, atual reitora, que busca a reeleição. Serão escolhidos os diretores-gerais dos Campi Amajari, Boa Vista, Boa Vista Zona Oeste e Novo Paraíso. O Campus Avançado Bonfim não escolherá diretor-geral, considerando a inexistência desse cargo na sua estrutura organizacional.
APURAÇÃO
A apuração pelas Comissões Eleitorais Central e dos Campi ocorre de forma on-line, com transmissão no canal oficial do IFRR ((http://www.ifrr.edu.br/apuracao), a partir das 14 horas do próximo dia 28, com divulgação dos resultados preliminares da apuração no dia seguinte, 29.
O prazo para apresentação de recurso contra os resultados preliminares da apuração, destinado à Comissão Eleitoral Central, será até às 18 horas do dia 30 de agosto. Essa comissão tem até o dia 2 de setembro para divulgar o resultado final, depois da análise dos recursos, e, no dia 4 de setembro, deve encaminhá-lo ao Conselho Superior (Consup) para análise e votação, e posterior encaminhamento ao Ministério da Educação.