Proex avalia primeira etapa da quarta edição dos Jogos Intercampi

por Sofia Lampert publicado 11/04/2018 19h00, última modificação 12/04/2018 12h48
O Campus Novo Paraíso foi que sediou as primeiras competições, no período de 6 a 8 de abril, nas modalidades de xadrez e futsal

O resultado final da primeira etapa da quarta edição dos Jogos Intercampi do Instituto Federal de Roraima consagrou o Campus Novo Paraíso (CNP), anfitrião da etapa, como campeão no futsal feminino e o Campus Boa Vista Zona Oeste no masculino, que também levou os primeiros lugares do xadrez nos dois naipes.

A primeira etapa do maior evento esportivo da instituição ocorreu de 6 a 8 de abril, no CNP, nas modalidades de xadrez e futsal, com a participação de mais de 150 pessoas, sendo 113 alunos-atletas. A próxima etapa será realizada de 27 a 29 de abril, no Campus Amajari.

No futsal masculino, a classificação final ficou assim: 1.º lugar: CBZO; 2.º lugar: Campus Boa Vista, seguido pelo Campus Amajari. O anfitrião acabou desclassificado, conforme decisão da Comissão Disciplinar. No feminino, o CNP levou o primeiro lugar, seguido pelos Campi Amajari (CAM), Boa Vista (CBV) e Boa Vista Zona Oeste (CBVZO).

No xadrez, o CBVZO levou a melhor, ficando com os primeiros e os terceiros lugares no masculino e no feminino. O CBV ficou em 2.º nos dois naipes.

Na avaliação do evento, o pró-reitor de Extensão, Nadson Castro, destacou como pontos altos a organização e o número de participantes nas duas modalidades. “Todos os envolvidos estão de parabéns pela organização interna, recepção, abertura, alojamento, alimentação. Torcemos para que aconteça o mesmo em todas as etapas”, disse.

Quanto ao número de participantes na fase do CAM, Castro explica que as inscrições são feitas a cada etapa e que, para a próxima, ainda não foi aberto o prazo para inscrição. Outro detalhe é quanto ao limite de idade do aluno ser 18 anos e, com isso, não atender à faixa etária do Campus Avançado Bonfim, que só tem alunos acima dessa idade. Dos cinco campi, participam dos Jogos Intercampi CAM, CNP, CBVZO e CBV.

A segunda etapa será no Campus Amajari, de 27 a 29 de abril, com competições de handebol e vôlei de quadra. De 18 a 20 de maio, o Campus Boa Vista recebe a última etapa com competições de atletismo, natação, vôlei de areia, basquete, judô e tênis de mesa.

Rebeca Lopes
Fotos: Nenzinho Soares