Programa de Bolsa Acadêmica de Extensão - PBAEX

por Juliana Bezerra Machado publicado 04/03/2015 09h25, última modificação 24/05/2021 15h43
É um mecanismo institucional de fomento à Politica de Extensão e de incentivo ao envolvimento e participação de alunos dos cursos Técnicos e Superiores do IFRR na execução de projetos ou atividades de extensão e envolvimento com a comunidade.

O que é ?

Um mecanismo institucional de fomento à política de extensão. Incentiva a participação de alunos dos cursos técnicos e superiores do IFRR na execução de projetos de extensão voltados à comunidade.

Objetivos

Oportunizar aos estudantes a participação em ações de extensão que contribuam para sua formação acadêmica, profissional e para o exercício da cidadania, além de colaborar, por meio da disseminação de ações, para o desenvolvimento do Estado de Roraima e melhoria da qualidade de vida da população.

Finalidade

• Contribuir para o processo de formação profissional do aluno;
  • Favorecer a integração e a articulação entre o IFRR/câmpus e a comunidade;
  • Estimular o protagonismo do aluno na disseminação, na comunidade local, do conhecimento adquirido no IFRR;
  • Contribuir para o processo de combate às desigualdades e à inclusão social, por meio de ações profissionais, culturais, esportivas e de lazer.

Edições do PBAEX