Parcerias Ativas

por Juliana Bezerra Machado publicado 12/11/2015 14h25, última modificação 30/09/2020 17h31

Acordo de Cooperação Técnica

Objeto: O presente Acordo de Cooperação tem por finalidade Cooperação entre o Instituto Socioambiental (ISA) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR), visando mediante cláusulas e condições seguintes apoiar a realização de pesquisa científica e a qualificação profissional através da concessão de Bolsas de Pesquisa de para 10 (dez) estudantes e 01 (um) docente vinculados ao curso de Eletrotécnica/IFRR – Campus Boa Vista.

Vigência: 2018 - 2020.

Contato Parceiro: www.socioambiental.org/pt-br

Objeto: Constitui objeto do presente instrumento o uso das dependências dos laboratórios de ensino, laboratórios de enfermagem do Instituto Federal de Roraima - IFRR, em Boa Vista, para permitir o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Vigência: Novembro/2019 - Novembro/2024

Contato Parceiro: https://www.uerr.edu.br/

Objeto: O presente acordo de cooperação técnica  tem por objeto realizar a aproximação da Polícia Militar a Comunidade Escolar, mediante participação ativa no cotidiano desse público, através de visitas comunitárias; apresentação de palestras sobre as temáticas: dicas de segurança, violência sexual e doméstica, prevenção ao uso de drogas; oficina de defesa pessoal e arte marciais, dentre outras ações de segurança pública que se podem oferecer à comunidade acadêmica mediante diálogo com gestores, professores, funcionários e alunos.

Vigência: 2019 - 2021

Objeto: O presente protocolo de cooperação técnica, administrativa, científica, tecnológica e pedagógica entre o IFRR e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN/RORAIMA, nas áreas de atuação e interesse comuns, por meio de futuras pactuações específicas. Este protocolo inclui a realização de estudos e pesquisas, conferências, ministração de cursos e programas, treinamento, realização de estágios e quaisquer outras atividades de interesse ou de conveniência pelos partícipes.

Objeto: O presente protocolo de cooperação técnica, administrativa, científica, tecnológica e pedagógica entre o IFRR e a Secretaria de Estado e Articulação Municipal e Política Urbana do Estado de Roraima - SEMPU, nas áreas de atuação e interesse comuns, por meio de futuras pactuações específicas. Este protocolo inclui a realização de estudos e pesquisas, conferências, ministração de cursos e programas, treinamento, realização de estágios e quaisquer outras atividades de interesse ou de conveniência pelos partícipes.

Objeto: O presente protocolo de cooperação técnica, administrativa, científica, tecnológica e pedagógica entre o IFRR e a Prefeitura Municipal de Normandia, nas áreas de atuação e interesse comuns, por meio de futuras pactuações específicas. Este protocolo inclui a realização de estudos e pesquisas, conferências, ministração de cursos e programas, treinamento, realização de estágios e quaisquer outras atividades de interesse ou de conveniência pelos partícipes.

Objeto: O presente acordo tem por objeto a qualificação dos servidores militares, que se encontram no posto de Capitão dos Quadros Combatentes, Complementar de Saúde e Músicos da PMRR na modalidade a distância, com base no plano de trabalho, aprovado pelas partes, que é parte integrante e indissociável do acordo de cooperação técnica, e conforme o Projeto Pedagógico do CAO PMRR 2020, ao final do curso, com certificação expedida pelo IFRR e APICS

Vigência: Julho/2020 a Janeiro/2021

Contato Parceiro: http://www.pm.rr.gov.br/

Objeto: O presente acordo tem por objeto a qualificação dos servidores militares, que se encontram no posto Major dos Quadros Combatentes, Complementar e Saúde da PMRR, por meio do Curso de Oficiais, na modalidade à Distância, ofertado pelo IFRR/CBV, conforme o Projeto Pedagógico e o Plano de Trabalho do Curso Superior de Polícia da Polícia Militar de Roraima - CSP PMRR 2020. Sendo o plano de trabalho, parte integrante e indissociável do Acordo de Cooperação Técnica. Ao final do curso, a certificação será expedida pelo IFRR e homologada pela APICS.

Vigência: Julho/2020 a Janeiro/2021

Contato Parceiro: http://www.pm.rr.gov.br/


COOPERAÇÃO INTERNACIONAL

Objeto: O IFRR e o IPB comprometem-se, de acordo com os meios que dispõem, estimular a investigação conjunta de interesse comum e, segundo prioridades previamente determinadas, a colaborar mutuamente para o desenvolvimento da docência nas áreas em que ambas estejam interessadas, a promover e facilitar a mobilidade dos seus docentes e investigadores, a fortalecer a mobilidade de seus estudantes de graduação e de pró-graduação e, em geral, a prosseguir conjuntamente quaisquer outros objetivos de interesse comum que considerem apropriados. 

Vigência: Setembro/2018 - Setembro/2023

Contato Parceiro: http://portal3.ipb.pt/index.php/pt/ipb

Termo Aditivo

Objeto: O presente termo aditivo tem por objeto a inclusão da Cláusula Sétima ao Acordo de Cooperação n.º 01/2017, que trata da cessão de uso de bens móveis.

Vigência: 2017 - 2022

Contato Parceiro: UNIVIRR

Acordo de Reconhecimento de Direitos

Objeto: O presente instrumento tem por objeto regularizar a titularidade e o reconhecimento mútuo dos direitos e obrigações sobre a tecnologia intitulada Modelo de Utilidade para "COLETOR DE EFLUENTES EM PROFUNDIDADE", objeto de pedido de depósito nacional de patente junto ao Instituto de Propriedade Industrial - INPI.

Vigência: O presente instrumento vigorará a partir da data de sua assinatura (08/05/2018) até o término de vigência da patente concedida, abrangendo seus aperfeiçoamentos, inventos e inovações protegidos em âmbito nacional.

Contato Parceiro: UFRR

Termo de Permissão e Compartilhamento de uso de Bem Público

Objeto: O presente termo tem por objeto a permissão e compartilhamento de uso de bem público, qual seja: o uso de 06 (seis) salas de aula e 02 (duas) salas administrativas da Escola Estadual Argentina Castelo Branco, localizada no município de Bonfim-RR.

Vigência: Fevereiro/2019 - Fevereiro/2021

Contato Parceiro: www.educacao.rr.gov.br

TERMO DE DOAÇÃO

Objeto: Constitui objeto do presente termo, a doação de bens móveis, relacionado(s) no(s) Anexo(s) I, de propriedade do MME, em favor da DONATÁRIA, visando assegurar a destinação dos ativos dos equipamentos/sistemas fotovoltaicos do Programa de Desenvolvimento Energético de Estados e Municípios - PRODEEM, vinculados ao programa Luz para Todos, que passam a integrar o conjunto de bens e instalações vinculados ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima.