Encontro vai reunir pedagogos e técnicos em assuntos educacionais do IFRR nos dias 21 e 22 de julho

por Laura publicado 14/07/2021 12h25, última modificação 14/07/2021 12h25
Programação conta com palestras de profissionais convidados do Piauí e do Rio Grande do Norte

“Atuação da equipe técnico-pedagógica no IFRR: diálogos e reflexões" será o tema discutido nos dias 21 e 22 julho, via Google Meet, pelos pedagogos e técnicos em assuntos educacionais do Instituto Federal de Roraima (IFRR).

A iniciativa é da Pró-Reitoria de Ensino e tem como objetivo promover diálogos e reflexões sobre a atuação das equipes técnico-pedagógicas no âmbito do IFRR, de modo a discutir e alinhar a proposta de formação continuada para implementação do assessoramento pedagógico nos campi.

A abertura do encontro será na próxima quarta-feira, 21, às 9 horas, com a apresentação cultural do professor Leandro Brito de Mattos e da estudante do curso Técnico em Edificações Amanda Rodrigues de Souza, ambos do Campus Boa Vista, seguida da palestra “A importância do acompanhamento pedagógico para o sucesso da Política de Assistência Estudantil”, com a diretora de Políticas de Assuntos Estudantis do IFRR, Andreia Pereira da Silva.

À tarde, haverá a palestra com a professora da Universidade Federal do Piauí (UFPI) Cristiane Moura, sobre o tema “Os desafios e as possibilidades do setor pedagógico e a atuação da equipe técnico-pedagógica: significações do assessoramento pedagógico no IFRR”.

No segundo dia, os participantes terão um momento de relaxamento com o professor do Campus Avançado Bonfim Stefano Maleski, antes de começar as discussões com a equipe da Diretoria de Políticas de Desenvolvimento do Ensino (Dipden) do instituto sobre a formação continuada para as equipes técnico-pedagógicas da instituição.

Fechando a programação do encontro, na tarde do dia 22, a professora Ticiana Coutinho, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), vai proferir a palestra “A identidade das equipes técnico-pedagógicas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima”. A mediação será da coordenadora pedagógica do ensino técnico do IFRR, Thays Carvalho.

Segundo a pró-reitora de Ensino do IFRR, professora Aline Ferreira, esses momentos de diálogos e reflexões são importantes, considerando a relevância do trabalho desses profissionais que compõem as equipes técnico-pedagógicas dos campi no assessoramento do processo educativo.

Laura Veras
14/7/2021