Lançado edital para escolha de representantes do Conselho Superior

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 19/05/2021 03h20, última modificação 19/05/2021 12h33
Deverão ser eleitos representantes dos segmentos discentes, docentes e técnicos administrativos do IFRR

Foi publicado, nesta terça-feira, dia 18, o edital para a escolha dos representantes dos docentes, dos técnicos administrativos e dos discentes que irão integrar o Conselho Superior do Instituto Federal de Roraima (Consup-IFRR) no período 2021-2023.

Em razão das atividades remotas, as ações de sensibilização e divulgação do processo vão ocorrer por meio de lives (no YouTube), no dia 24 de maio, sendo a do turno da manhã para os servidores docentes e técnicos administrativos, e a da tarde, para os discentes da instituição. Os horários serão disponibilizados em breve.

Os interessados em se inscrever poderão se manifestar nos dias 25 e 26 de maio, preenchendo a ficha constante no anexo I do edital do processo de escolha e enviando-a para o e-mail comissao.consup@ifrr.edu.br. Cada unidade indicará apenas um representante de cada segmento (discentes, docentes e técnicos administrativos) para representá-la no segundo turno. Essa escolha será feita via formulário eletrônico.

No segundo turno, a escolha dos representantes do Consup, por segmento, vai ser realizada no dia 6 junho, em assembleia virtual, pelo Google Meet. A comissão responsável pela organização e execução do processo fará a convocação de todos os representantes indicados nas unidades, por escrito, em ato de convocação contendo data, horário e link de acesso à sala virtual.

O edital que vai reger a escolha, bem como todos os documentos emitidos pela comissão, podem ser acessados no endereço eletrônico https://www.ifrr.edu.br/acessoainformacao/participacao-social/conselhos-e-orgaos-colegiados/conselho-superior/editais/2021/conselheiros-do-consup-2021-2023.

CONSUP – Conforme o Estatuto do IFRR, o conselho é o órgão máximo da instituição, de caráter consultivo e deliberativo. Presidido pela reitora, ele conta com representantes dos servidores (docentes e técnicos administrativos), dos discentes e dos egressos, além da sociedade civil, do Ministério da Educação e do Colégio de Dirigentes.

O mandato de um representante escolhido para exercer o cargo de conselheiro do Consup será de dois anos, sendo admitida uma recondução.

Laura Veras
18/5/21