Koneka abre inscrições para oficinas de formação para atuação em educação empreendedora

por Rebeca publicado 26/10/2020 15h49, última modificação 26/10/2020 15h49
As inscrições ocorrem pelo https://forms.gle/SE9hrDqrZiwQw4KL9 até dia 2 de novembro

A Koneka, Incubadora de Empresas do Instituto Federal de Roraima, com apoio da gerência de Educação Empreendedora do Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RR), está com inscrições abertas, até dia 2 de novembro, para oficinas de formação para atuação em educação empreendedora. As inscrições ocorrem pelo link https://forms.gle/SE9hrDqrZiwQw4KL9.

 São público-alvo professores, preferencialmente do IFRR, que desejem melhorar as práticas docentes na oferta do componente curricular Empreendedorismo e servidores que vão atuar prestando apoio à Koneka. É possível também haver a participação de servidores de outras instituições, visto que a capacitação ocorrerá pela plataforma Google Meet.

As oficinas têm como objetivo melhorar as práticas docentes na oferta do componente curricular Empreendedorismo. Visam também possibilitar o desenvolvimento de projetos transversais ou integradores relacionados a essa temática, e ainda capacitar servidores para atuarem na Koneka, explicou o coordenador de Políticas de Empreendedorismo do IFRR, Wilson Alves da Silva Filho.

Conforme Alves, as oficinas serão realizadas nos dias 3, 4, 5, 6 e 9 de novembro de 2020, das 14h às 16h, sendo duas horas por dia, totalizando dez horas de capacitação. “Posteriormente, os participantes receberão certificado. É muito importante que o participante tenha disponibilidade em todos os dias para que possa receber a certificação referente às dez horas totais da formação”, disse.

 

Confira os conteúdos

OFICINAS

CARGA HORÁRIA

DESCRIÇÃO/OBJETIVO

 

Consultoria/Mentoria de negócios e  jornada do empreendedor

 

 

 

 

2 horas

Possibilitar que os participantes compreendam como funciona a consultoria e a mentoria de negócios, bem como quais passos devem ser seguidos para possibilitar que os negócios atendidos obtenham sucesso, além de compreenderem a caminhada que os empreendedores percorrem até conseguir escalar um negócio.

Avaliação da maturidade de negócios (indicadores de desempenho)

 

2 horas

 

Repassar aos participantes o conhecimento acerca de ferramentas ou metodologias que possibilitem a avaliação da maturidade de negócios.

 

Características do comportamento empreendedor

 

2 horas

Apresentar aos participantes as características do comportamento empreendedor, como forma de sensibilizarem os empreendedores a buscar tais características.

Modelagem de negócios: uso do Canvas

 

 

2 horas

Apresentar o Canvas como ferramenta que possibilita o desenvolvimento e o esboço de modelos de negócios novos ou existentes.

Ferramentas de gestão: mapa de empatia e matriz SWOT

 

 

2 horas

Possibilitar que os participantes aprendam a utilizar o mapa de empatia e a matriz Swot com o propósito de multiplicarem esse conhecimento com os empreendedores.

Carga horária total: 10 horas

 

 

 
Ascom/Reitoria
Rebeca Lopes
Foto: IFRR
26/10/2020
 
« Abril 2024 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4