IFRR disponibiliza Carta de Serviços ao Cidadão no site

por Rebeca publicado 27/10/2020 17h23, última modificação 27/10/2020 17h23
O documento é um guia dos serviços ofertados nos cinco campi e na Reitoria, como os cursos oferecidos, que traz também os contatos das unidades

O Instituto Federal de Roraima disponibilizou, no seu site (ifrr.edu.br), a segunda edição da Carta de Serviços ao Cidadão, espécie de guia dos serviços ofertados nos cinco campi e na Reitoria, como cursos oferecidos, que traz também os contatos das unidades. A primeira edição data de 2016 e também está disponível no site, no ícone “Acesso à Informação”.

Segundo a publicação, o documento faz parte do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespublica), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O objetivo é informar aos cidadãos os serviços disponibilizados pelos órgãos e pelas entidades vinculados ao poder público federal, as formas de acesso a esses serviços e os respectivos compromissos e padrões de qualidade de atendimento.

Um dos canais de contato disponíveis é a Ouvidoria,  setor que tem por finalidade dar os devidos encaminhamentos, no âmbito institucional, a denúncias, comunicações, reclamações, elogios, solicitações e sugestões referentes aos serviços prestados pela instituição.

De acordo com a ouvidora do IFRR, Kellen Souza Rodrigues, devido à pandemia, os atendimentos do setor ocorrem de forma remota. Com isso, a comunidade pode optar por registrar a manifestação pela plataforma Fala.Br, no endereço https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx.

No entanto, caso precise de atendimento presencial, o cidadão pode agendá-lo pelo e-mail ouvidoria@ifrr.edu.br.  Kellen reforça que, na Carta de Serviços ao Cidadão do IFRR, estão disponíveis todos os contatos dos Campi Amajari, Boa Vista, Boa Vista Zona Oeste, Novo Paraíso e Avançado Bonfim, bem como das pró-reitorias do IFRR e de setores como Gestão de Pessoas, Assistência Estudantil e Registro Acadêmico.

Com quadro de pessoal composto por 616 servidores efetivos, entre docentes e técnicos administrativos em educação, o IFRR atende 5.751 estudantes. A instituição oferta 13 cursos superiores, sendo 1 bacharelado, 6 licenciaturas e 6 de tecnologia; 4 especializações; 3 mestrados; 22 cursos técnicos e 16 cursos de formação inicial e continuada (FIC) com atividades desenvolvidas nos Campi Amajari, Boa Vista, Boa Vista Zona Oeste, Novo Paraíso e Avançado Bonfim.

Rebeca Lopes
Foto: Ramon Queiroz