ESTÁGIO CURRICULAR – Mais uma celebração de convênio é realizada

por Sofia Lampert publicado 25/10/2018 19h20, última modificação 25/10/2018 19h49

Na tarde desta quarta-feira, 24, na sala de reuniões do Gabinete da Reitoria do Instituto Federal de Roraima (IFRR), houve a entrega do termo de formalização do convênio de concessão de estágio entre o IFRR e o Serviço Social do Comércio de Roraima (Sesc-RR). O documento já havia sido assinado, em 28 de setembro, pela reitora do IFRR, Sandra Mara Botelho, e pela diretora regional do Sesc-RR, Andréa Lagrotta Magnavacca, que não puderam estar presentes.

Durante a reunião, a reitora do IFRR foi representada pela pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica, Fabiana Sbaraini, e pela diretora de Políticas de Extensão, Articulação e Convênios, Ana Cláudia Lopes.  Representando o Sesc-RR, estavam a coordenadora de Gestão de Pessoas,  Vivian Roberta de Souza, e a assistente do Núcleo de Gestão de Pessoas, Rosângela Maciel.

A pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica, Fabiana Sbaraini, explicou que a celebração do convênio para estreitar ainda mais a relação entre as duas instituições. Destacou que “o termo de concessão é amplo e que, portanto, alcança todas as unidades do IFRR, possibilitando estágios para discentes dos campi da capital e do interior do estado onde o Sesc esteja presente”. A diretora de Política de Extensão, Articulação e Convênios do IFRR, Ana Cláudia Lopes, enfatizou a importância da experiência em docência e informou que os alunos de Educação Física do oitavo módulo irão começar a fazer o estágio no início de novembro, por meio de projeto com idosos.

A Coordenadora de Gestão de Pessoas do Sesc-RR, Vivian Souza, agradeceu mais uma parceria com o IFRR e disse que “o estágio é um diferencial na vida do estudante e que o Sesc acredita muito nesse tipo de colaborador, tanto que, em breve, lançará um edital de processo seletivo para estagiário em diversas áreas com a oferta de 65 bolsas”. A assistente do Núcleo de Gestão de Pessoas do Sesc-RR,  Rosângela Maciel, falou sobre a satisfação de fazer parte do quadro de colaboradores do Sesc, onde ingressou como estagiária e hoje é funcionária.

Estágio curricular – As concessões de estágio têm o objetivo de proporcionar ao estudante experiências e atividades práticas relacionadas à sua área de formação, preparando-o para a empregabilidade, a vida cidadã e o trabalho.  A formalização de cada estágio será feita mediante carta de apresentação, termo de compromisso de estágio e plano de atividade.

Sofia Lampert
Fotos: Nenzinho Soares