ESCOLHA DE DIRIGENTES - Comissões eleitorais divulgam pontos fixos de votação

por Rebeca publicado 13/08/2020 15h06, última modificação 13/08/2020 15h06
São 12 pontos para alunos e servidores do IFRR votarem nos dias 26 e 27 de agosto, em horário comercial

Para garantir ampla participação da comunidade interna do Instituto Federal de Roraima no processo de escolha de reitor e de diretores-gerais para o quadriênio 2020-2024, as Comissões Eleitorais Central e dos Campi Amajari, Boa Vista, Boa Vista Zona Oeste e Novo Paraíso divulgaram a relação dos pontos fixos de votação.

São 12 pontos espalhados em oito municípios que têm a presença do IFRR, seja de forma presencial, seja por meio da Educação a Distância, como as sedes dos campi e da Reitoria, além de escolas e polos da EAD (veja a relação abaixo). A votação vai ocorrer nos dias 26 e 27 de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O votante deverá usar máscara para ter acesso aos pontos fixos e levar um documento de identificação.

Esse processo de escolha de dirigentes tem 4.019 eleitores inicialmente aptos a votar, sendo 258 professores, 365 técnicos administrativos e 3.396 estudantes. Os números exatos serão conhecidos no dia 24 de agosto, quando as comissões eleitorais vão divulgar a lista oficial de eleitores aptos a exercer seu direito ao voto.

De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral Central, professora Heila Rodrigues, os pontos foram escolhidos pelas comissões locais juntamente com as direções-gerais dos campi, considerando a atuação de cada unidade, em especial por meio da EAD.

Heila explica que a intenção é garantir o exercício do voto a todos. “Além das sedes dos campi, foram escolhidos pelas comissões e direções pontos que garantam a participação dos alunos da EAD, uma vez que temos de dar as mesmas condições de votar a eles, mesmo que não tenham dispositivo móvel com acesso à internet”, disse.

O eleitor poderá votar em qualquer ponto. “Tem pontos de votação que serão utilizados por mais de um campus, por exemplo, o de Pacaraima vai ser utilizado pelo Campus Amajari e pelo Campus Boa Vista. Mas lembrando que, independente do ponto de votação, qualquer aluno ou servidor de qualquer unidade poderá votar”, comentou Heila.

Conheça os pontos de votações fixos:
- Amajari
Campus Amajari
Comunidade Três Corações – Escola Indígena Santa Luzia Comunidade
- Boa Vista
Campus Boa Vista (atende Cantá, Alto Alegre, Mucajaí e Boa Vista)
Campus Boa Vista Zona Oeste
- Bonfim
Campus Avançado Bonfim
- Caracaraí
Campus Novo Paraíso
Centro Multimídia (atende Polo Iracema)