ESCOLHA DE DIRIGENTES - Abertas inscrições para membros das comissões eleitorais do IFRR

por Rebeca publicado 19/06/2020 13h14, última modificação 19/06/2020 13h14
Elas serão responsáveis por conduzir o processo de consulta para a escolha de reitor e diretores-gerais

Iniciou-se nesta quinta-feira, 18, e vai até domingo, 21, o novo prazo para as inscrições dos candidatos a membro das comissões eleitorais que serão responsáveis pela condução do processo de consulta para a escolha de reitor e diretores-gerais do Instituto Federal de Roraima (IFRR).

Esse novo prazo se deu em virtude da reconstituição da comissão deflagradora responsável pela organização e pela execução do processo de escolha dos membros das comissões eleitorais de campi e da Comissão Eleitoral Central, o que resultou na publicação de um novo edital, o 2/2020/Consup/Reitoria/IFRR, para reger a escolha dos representantes para a composição dessas comissões.

As comissões eleitorais de campi serão compostas por três membros titulares e três suplentes dos segmentos docente, técnico administrativo e discente. Não haverá comissão eleitoral na Reitoria, por se tratar de unidade administrativa sem corpo discente e docente, nem no Campus Avançado Bonfim, considerando a inexistência de diretor-geral na sua estrutura organizacional.

Para se inscrever, o interessado deve atender aos requisitos do edital, preencher a ficha de inscrição, disponível no Edital 2/2020/Consup/Reitoria/IFRR, salvá-la no formado PDF e enviá-la para o e-mail comissao.consup@ifrr.edu.br. A relação das inscrições homologadas será publicada no portal do IFRR, no dia 23 de junho, por meio do endereço http://www.ifrr.edu.br/eleicoesifrr2020.

Homologadas as inscrições, haverá a etapa de escolha dos membros das comissões eleitorais de campi, que será realizada por meio de votação eletrônica, entre seus pares, por campus, no dia 29 de junho, das 8h30 às 23h59.  Aqueles que não dispuserem de internet terão à sua disposição local de votação com equipamento e acesso à rede, no respectivo campus de origem, para efetuarem seu voto por meio eletrônico. Para tanto, serão atendidas todas as orientações dos órgãos de saúde e as instruções normativas emitidas pelo Comitê de Crise do IFRR para Enfrentamento ao novo Coronavírus.

A divulgação da composição das comissões eleitorais de campi será feita no dia 30 de junho. No dia 6 de julho, será realizada uma reunião dessas comissões, por webconferência, para a indicação, entre seus membros, dos representantes que irão integrar a Comissão Eleitoral Central. Por fim, os nomes dos membros das comissões serão encaminhados ao Conselho Superior da instituição para emissão e publicação da portaria de designação.

Laura Veras
18/6/2020